Cinema

Arthur Voto
20:18
24/08/2023

“Duna: Parte 2” é adiado para março de 2024

Por Arthur Voto

Depois de especulações terem sido noticiadas sobre o adiamento do lançamento de “Duna: Parte 2” devido a greve dos atores e roteiristas, a Warner Bros. se posicionou e de fato decidiu alterar a data de estreia do longa. Originalmente marcado para chegar aos cinemas no dia 2 de novembro, o filme agora ficou agendado para o dia 14 de março de 2024. A informação é da Variety.

(Foto/Reprodução)

O estúdio teria ficado com receio de manter a data inicial com o impedimento, causado pela greve, de qualquer membro do elenco a participar de eventos ou entrevistas de divulgação. A consequência seria diretamente ao prejuízo que poderia ser causado nas vendas em bilheterias. Caso um acordo entre o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG - AFTRA) e o Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) não seja feito até uma data próxima da chegada de “Duna: Parte 2” as salas, é possível que o projeto seja novamente adiado.

 

Com Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e Zendaya (“Euphoria”), a segunda parte de Duna é uma continuação direta do primeiro e deve começar logo após o encontro de Paul e Lady Jessica aos Fremen, que a partir daí irão lutar contra os Harkonnen para restaurar a casa Atreides e libertar Arrakis.

O elenco ainda conta com Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível - Efeito Fallout”), Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”), Josh Brolin (“Deadpool 2”), Dave Bautista (“Guardiões da Galaxia"), Stellan Skarsgård ("Ninfomaníaca”) e Charlotte Rampling (“Melancolia”). Novas adições ao elenco incluem Florence Pugh (“Midsommar”), Austin Butler (“Elvis”), Léa Seydoux (“Azul é a Cor Mais Quente”), Tim Blake Nelson (“Watchmen”) e Christopher Walken (“Severance”).

 

Baseado no livro homônimo de 1965 escrito por Frank Herbert, a direção fica por conta de Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) e ele assina o roteiro junto com Jon Spaihts (“Doutor Estranho”).

Compartilhe