Cinema

Da redação
11:39
14/12/2022

HBO Max e Netflix lideram indicações no Globo de Ouro

Foram divulgados os indicados para o Globo de Ouro de 2023.

A cerimônia, que premia os maiores nomes da TV e do cinema, acontecerá no dia 10 de janeiro e é considerada a mais importante depois do Oscar.

Foto: Reprodução/Twitter

Flashback: No ano passado, a NBC — emissora norte-americana — se recusou a exibir a premiação depois de um boicote por parte dos artistas, que alegaram falta de diversidade da academia

Desde então, a organização anunciou a entrada de 103 novos afiliados. Agora, o glamour do tapete vermelho estará de volta nas telinhas.


Falando de streamings

Nas indicações de 2023, HBO Max e Netflix ficaram empatados na categoria de TV, recebendo 14 indicações cada. Os principais concorrentes incluem  “The White Lotus” e “House of the Dragon” para HBO e “The Crown” e “Ozark” para Netflix.

Só pra relembrar, no ano passado, a Netflix teve o maior número de indicações ao Globo de Ouro de qualquer streamer, com 17 no total e recebeu a estatueta de Melhor Filme por “O Ataque dos Cães”.

 

LEIA TAMBÉM

Globo de Ouro 2023: Indicados da premiação são revelados. Veja a Lista Completa

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) divulgou os nomeados da 80ª edição do Globo de Ouro, evento que ocorre anualmente no hotel The Beverly Hilton, na Califórnia. 

----------------------=

Outros highlights: 

  1. Os programas de TV do Hulu tiveram um bom desempenho neste ano, com 10 indicações. Entre as séries em destaque estão "Pam & Tommy""The Dropout""The Patient" e "Only Murders in the Building";

  2. Apple TV+ levou 6 indicações para TV, incluindo Melhor Série Dramática por “Severance” e Melhor Série Limitada por “Black Bird”;

  3. A Disney teve 3 filmes indicados“Pantera Negra: Wakanda Forever”, “Avatar: The Way of Water” e “Turning Red”;

  4. A comédia de humor negro "The Banshees of Inisherin" foi o filme mais indicado ao Globo de Ouro deste ano e será transmitido na HBO Max. 

  5. Polêmica: Após acusar um dos responsáveis pela premiação de assédio sexual, Brendan Fraser — indicado na categoria de Melhor Ator — disse que não comparecerá à cerimônia

Compartilhe