Mostrando a força das mulheres na área do Direito, será lançado o livro “Empreendedoras da Lei” nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a partir das 18h, na Livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, no bairro Jardins, em Aracaju (SE).
Com a coautoria de mulheres que atuam em Sergipe, o livro é um projeto nacional e destaca o potencial feminino na ocupação de espaços nos universos da Lei, exemplo do Direito e das Políticas Públicas.
Defensora pública sergipana, Janara Pereira César Santos
Defensora pública sergipana, Janara Pereira César Santos
Convidada a integrar o grupo de escritoras do livro, a defensora pública sergipana, Janara Pereira César Santos, fala de sua contribuição a partir do relato de sua trajetória como advogada, delegada de polícia e defensora pública, trazendo a reflexão como atuar em prol da efetivação dos Direitos Humanos.
“Trago exemplos práticos da minha atuação policial e defensoria em prol destes direitos.
Sempre tive uma atração natural pelos Direitos Humanos, mas do interesse pelo estudo aprofundado se deu em grande parte pelo estagio jurídico que fiz junto a uma ONG, CEJIL, atuando junto à Corte Interamericana de DH, em San José da Costa Rica”, afirma Dra. Janara.
Defensora pública aposentada, e vereadora de Aracaju, Emília Correa
Defensora pública aposentada, e vereadora de Aracaju, Emília Correa
Também convidada a participar do livro, a defensora pública aposentada, e vereadora de Aracaju, Emília Correa, aborda o tema com um depoimento sobre o protagonismo das mulheres como escritoras.
“Empreendedoras da Lei Sergipe é um livro que traz um grande desafio para cada coatora, e que me deu oportunidade de fazer um depoimento de protagonismo dessas mulheres empreendedoras da lei, que vem transformando por onde passa com a sua visão técnica, mas também com a sua visão de sensibilidade”, afirma a defensora pública aposentada.
“Sendo eu também uma empreendedora da lei foi um privilégio fazer esse depoimento”, conclui.
O livro “Empreendedoras da Lei” tem a coordenação de Daniela Leite, Fabiana Macedo e Gabriela Barreto. O prefácio é de América Mejam.
São 21 importantes capítulos contando experiências empreendedoras do mercado jurídico, uma entrevista e dois depoimentos.
Essas mulheres relatam como construíram seus negócios e como estão assumindo a posição de protagonistas na vida e carreira.
O objetivo da obra é compartilhar lições que podem servir de exemplos para outras mulheres empreendedoras de todo Brasil.
• Além das duas defensoras públicas, também são coautoras do livro em Sergipe, a deputada federal, Catarina Feitoza; a promotora de justiça, Cecilia Nogueira Guimarães Barreto; a deputada estadual, Linda Brasil; a juíza federal, Telma Machado, entre outras.
Serviço
Noite de Autógrafos – “Empreendedoras da Lei”
Data – 26 de janeiro de 2023
Horário – A partir das 18 horas
Local – Livraria Escariz da Avenida Jorge Amado, no bairro Jardins