Por Arthur Voto
Depois de sua passagem pelo Festival de Cannes, com a exibição de seu novo filme “Killers of The Flower Moon”, o cineasta Martin Scorsese viajou para a Itália para se encontrar com o Papa Francisco e aproveitou a oportunidade para revelar que pretende fazer um longa sobre Jesus Cristo. A notícia foi divulgada pela Variety.
Foto: Reprodução/Antonio Spadaro/Twitter
Foto: Reprodução/Antonio Spadaro/Twitter
“Eu respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que eu sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. E estou prestes a começar a fazê-lo”, disse Scorsese durante uma conferência realizada no Vaticano. Antes do evento, o diretor e a sua esposa Helen chegaram a conhecer o Papa em uma breve audiência privada.
Scorsese já dirigiu durante a sua carreira, produções que destacam o cristianismo como “A Última Tentação de Cristo”, que causou controvérsias na época por não ser baseado em textos bíblicos, e “Silêncio”, que aborda as perseguições que jesuítas cristãos viviam durante o século 17 no Japão.
Enquanto o projeto sobre Jesus Cristo ainda não chega, o atual do cineasta, “Killers of The Flower Moon”, deve estrear em 20 de outubro no Brasil. Estrelado por Leonardo DiCaprio (“Titanic”), Robert De Niro (“Taxi Driver”) e Lily Gladstone (“Certas Mulheres”), a trama é uma adaptação do livro best-seller homônimo escrito por David Grann, e conta a história real de uma série de assassinatos misteriosos que ocorreram durante a década de 20 em Oklahoma envolvendo membros da tribo indígena Osage, que tinham depósitos de petróleo em suas terras em Osage County. Devido a diversos elogios e críticas positivas, o filme já está sendo considerado como um forte candidato ao Oscar 2024.
Assista ao trailer abaixo: