Por Arthur Voto
Depois de ter tido a sua primeira exibição durante o Festival de Cannes deste ano, sendo aclamado pelos críticos e ovacionado pelo público por oito minutos, o longa “May December” agora vai ser lançado pela Netflix.
Segundo o Deadline, o serviço de streaming comprou o projeto por 11 milhões de dólares (cerca de 54 milhões de reais na cotação atual), durante um leilão que envolve diversos estúdios a fim de adquirir filmes cobiçados que ainda não possuem uma distribuidora. A compra de “May December” pela plataforma é apenas destinada ao mercado norte-americano. No Brasil, a produção vai chegar aos cinemas pela Diamond Films, que ainda não divulgou um título em português e nem uma data de estreia.
Estrelado por Julianne Moore (“Para Sempre Alice”), Natalie Portman (“Cisne Negro”) e Charles Melton (“Riverdale”), a história é centrada em uma mulher de 36 anos que foi vítima de um escândalo midiático depois de se envolver com um jovem de apenas 13 anos. Vinte anos após o caso, os dois agora casados e vivendo com seus filhos recebem uma atriz para que ela possa estudar sobre o passado do casal enquanto se prepara para um filme.
De acordo com depoimentos de sites especializados da indústria cinematográfica, o drama, que concorre à Palma de Ouro em Cannes, já é considerado como um possível concorrente para o Oscar 2024, dando destaque às atuações de Moore, Portman e até mesmo de Melton. “May December” tem a direção de Todd Haynes (“Carol”), que marca a sua quinta colaboração com Moore, e o roteiro de Samy Burch (“Bev”).