Por Arthur Voto
O seriado de TV inspirado no longa de ficção científica “Metrópolis”, de Fritz Lang (“M, O Vampiro de Dusseldorf”) foi cancelado devido a problemas como o aumento de custos da pré-produção e a greve dos roteiristas. As informações são do Deadline.
Cena de "Metrópolis", de 1927 (Reprodução)
Cena de "Metrópolis", de 1927 (Reprodução)
A Apple TV+, responsável pela produção da série, encerrou as suas atividades enquanto uma equipe já estava na Austrália há mais de dois meses trabalhando no projeto. As gravações estavam marcadas para começar nas próximas semanas. Mesmo com uma preparação em andamento, os roteiros não foram concluídos antes do dia 2 de maio, data que começou a paralisação na área dos escritores.
Com isso, houveram atrasos em diversas etapas do cronograma e a produtora UCP, que é uma parceira da Apple na série, decidiu não prosseguir após analisar todo o dinheiro gasto e o que poderia ter que arcar no futuro.
Cena de "Metrópolis", de 1927 (Reprodução)
Cena de "Metrópolis", de 1927 (Reprodução)
A adaptação de “Metrópolis” estava sob o comando de Sam Esmail (“Mr. Robot”), que já desenvolvia o projeto há mais de sete anos e assinava como diretor, roteirista e produtor executivo. A primeira temporada iria ter oito episódios e nomes como Lindy Booth (“Kick-ass 2”) e Briana Middleton (“Bar Doce Lar”) já estavam confirmadas no elenco.
O longa original, ambientado em um futuro distópico, acompanha o filho do mestre de uma cidade que busca reduzir a desigualdade social entre as classes através de seus experimentos.