Por Arthur Voto
O oitavo filme de "Missão: Impossível", estrelado por Tom Cruise, teve que pausar as suas gravações devido a greve dos roteiristas, que continuam na luta por melhores condições de trabalho em Hollywood. As filmagens estavam ocorrendo na África do Sul e na Austrália.
Tom Cruise e Hayley Atwell em "Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1" (Foto/Reprodução)
Tom Cruise e Hayley Atwell em "Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1" (Foto/Reprodução)
Segundo o diretor Christopher McQuarrie ("Jack Reacher") em um entrevista para a revista Empire, apenas 40% do longa estaria completo antes de começar a greve. "O mundo não nos dá trégua. Atrás de cada tsunami existe um outro tsunami. Nós vivemos 24 horas em estado de alerta, esse é o trabalho", disse o cineasta em relação a produção que sofre com vários problemas desde 2020.
O projeto, que é uma continuação direta de "Missão: Impossível - Acerto de Contas: Parte 1", está com a data marcada para chegar no dia 28 de junho de 2024. No entanto, é possível que uma alteração seja feita pela Paramount Pictures nas próximas semanas. Rumores apontam que esse será o último da franquia.
Já o sétimo filme continua previsto para chegar em 13 de julho nos cinemas. Além de Cruise, o elenco ainda conta com Ving Rhames (“Pulp Fiction”), Simon Pegg (“Star Trek”), Rebecca Ferguson (“Duna”), Vanessa Kirby (“The Crown”), Hayley Atwell (“Capitão América”), Pom Klementieff (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Esai Morales (“How To Get Away With Murder”), Shea Whigham (“Coringa”), Indira Varma (“Game of Thrones”) e Henry Czerny (“Pânico 6”).
Assista ao trailer abaixo: