11/06/2024 10:24

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Boticário na festa de São João

Para celebrar a época do ano mais aguardada pelos nordestinos, O Boticário estará presente em mais de 20 festas ao redor do Brasil.

Neste ano, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros aposta em uma comunicação que comemora a festividade em diferentes regiões do país.

Boticário na festa de São João
Boticário na festa de São João

Promoção da beleza dos encontros

A entrada estratégica foi pensada para amplificar a cultura local e promover a beleza dos encontros, sejam eles com familiares e amigos, ou até mesmo, um reencontro com as raízes e tradições, que relembram as memórias afetivas que só o São João proporciona.

Experiências únicas nas festas juninas em diversos estados

Por mais um ano, a marca prepara experiências únicas, pensadas especialmente para enaltecer a cultura regional e as tradições nordestinas.

Entre os destaques das festas, está o São João de Caruaru (PE) que, neste ano, espera receber cerca de 3,5 milhões de pessoas.

Além do patrocínio às 14 celebrações no Nordeste, o Boticário estará em festas em diversos estados do país, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima.

Reflexão e encontros afetivos

Para Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, mais do que estar presente na maior festividade do povo nordestino, o Boticário quer destacar de maneira afetiva os encontros que acontecem durante o São João.

Como marca imersa desde 2017 nas festividades, entendemos que há um papel de propor uma reflexão genuína: em uma vida com tantos desencontros, seja pela rotina, pelo estresse, estamos separando um tempo para os encontros com quem realmente importa em nossas vidas? Para nós, o São João é esse momento especial, que faz as pessoas se encontrarem com a sua história e se reencontrarem com suas raízes. A campanha de 2024 revela a capacidade que o São João tem de unir famílias e promover os mais belos encontros e resgatar as memórias afetivas mais especiais”.

Impacto e inovação

No último ano, a estratégia 360° para o São João foi marcada pela experiência e pela inovação, unindo mídia e conteúdo.

A marca convidou influenciadores de todo o Nordeste para, junto aos franqueados, produzirem conteúdos – o que levou a marca a atingir o número de 289 milhões em impacto de mídia, aumentando a intenção de compra da região, que levou mais de 90 mil consumidores às lojas do Boticário, o dobro do que em 2022.

Boticário na festa de São João
Boticário na festa de São João

Ativações e interação

A participação em 18 festas com oportunidades de interação da marca impactou ainda mais de 4 milhões de pessoas e estimulou a experimentação de produtos com a distribuição de mais de 80 mil amostras.

Em 2024, com o intuito de criar um pilar de conexão real com os consumidores, O Boticário traz todo o seu amor pelo Nordeste nas ativações espalhadas pelo Brasil, que envolvem experiências de gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, divulgações OOH, ações em novela e compras nas lojas do Boticário.

Ativações exclusivas em Caruaru

Em Caruaru (PE), a marca prevê ativações exclusivas, que foram pensadas para tangibilizar o conceito da campanha deste ano, reproduzindo o local considerado ponto de encontro entre os nordestinos, as praças que, em cidades do interior, têm coreto.

No local, será possível conhecer a Casa da Beleza e realizar uma maquiagem com uma consultora, junto a alunas formadas no curso Empreendedoras da Beleza, do Grupo Boticário, com produtos especialmente escolhidos, da linha de Make B.

Já para experimentação de produtos da marca, o Boticário preparou a Barraca do Xêro, que trará ao consumidor a dinâmica das essências, onde ele poderá descobrir a família olfativa favorita dele.

Experiência especial em todo o Brasil

Já nas outras regiões do Brasil, quem visitar as festas também poderá viver o São João de maneira especial, com mimos da marca, por meio de brincadeiras e jogos que resgatam a tradição das festas juninas.

Atuação perene

Desde 2017, o Boticário reafirma o compromisso da marca com a identidade doe povo nordestino e procura valorizar, na prática, a dimensão dos costumes da região com campanhas que envolvem artistas nativos e figuras locais.

Por isso, em todos os anos, desenvolve campanhas especiais, com artistas e influenciadores locais, para que, juntos, possam transbordar o pilar regionalizado e enraizado no DNA da marca. 

No mesmo período, a marca estará presente no Festival Folclórico de Parintins, onde está desde 2018 como apoiadora e, neste ano, assina como a marca oficial de beleza do festival. 

Para nós, marcarmos presença em eventos como esses, não apenas fortalece a nossa identidade na região, mas materializa a importância desses eventos para o Boticário. Em todas as nossas ações, especialmente por sermos uma marca 100% brasileira, priorizamos refletir e enaltecer a diversidade das culturas e a integração do país, algo que está enraizado nos costumes e tradições do nosso consumidor e refletido pela nossa marca”, finaliza Jaqueline. 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. 

A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. 

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce.

Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla.

Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais. 

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