Por Arthur Voto
Quentin Tarantino, diretor por trás de filmes como “Kill Bill”, “Pulp Fiction” e “Django Livre”, vai dirigir o seu décimo e possível último filme.
Quentin Tarantino
Quentin Tarantino
Segundo o site The Hollywood Reporter, o cineasta está se preparando para filmar “The Movie Critic”, um longa que ele mesmo escreveu.
As filmagens devem começar entre setembro e dezembro deste ano.
Mesmo não tendo nenhum estúdio confirmado para financiar o projeto, fontes indicam que a Sony Pictures irá repetir a sua parceria com o diretor depois de ter produzido o seu último projeto “Era uma Vez em… Hollywood”, em 2019.
A trama de “The Movie Critic” deve ser ambientada em Los Angeles no final dos anos 70 e terá uma protagonista feminina.
Rumores apontam que a história será inspirada em Pauline Kael, que foi uma das críticas de cinema mais influentes de todos os tempos.
Além da sua fama como crítica, Kael também fez carreira como romancista e ensaísta e ficou popular pelas suas brigas com editores e cineastas da época.
No fim da década de 70, a crítica chegou a trabalhar por um breve período como consultora na Paramount Pictures a pedido do ator Warren Beatty.
Pauline faleceu em setembro de 2001, aos 82 anos por conta do mal de Parkinson.
Tarantino sempre se declarou admirador do trabalho da escritora e já citou Kael como uma influência algumas vezes em suas publicações.
Em diversas ocasiões, Tarantino afirmou que pretende se aposentar como diretor de cinema após o seu décimo filme.
Entretanto, o cineasta pretende continuar a sua carreira em produções de TV e teatro.
Recentemente, ele lançou um livro intitulado “Cinema Speculation” e anunciou uma minissérie de oito capítulos que pode ser filmada ainda em 2023.
Por enquanto, “The Movie Critic” não possui uma data de estreia e nem nomes no elenco.