Por Arthur Voto
A HBO Max divulgou que Andréia Horta (“Um Lugar ao Sol”) e Marcos Palmeira (“Pantanal”) estarão no seriado spin-off de “Cidade de Deus”, marcando o retorno dos atores a HBO após mais de 15 anos, depois de terem estrelado “Alice”, em 2008, e “Mandrake”, em 2005, respectivamente.
(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)
Na trama, Horta interpreta Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida. “Estou felicíssima por estar em Cidade de Deus! É pra mim uma honra voltar à HBO com essa série! Tenho uma personagem que me desafia em um trabalho que nos convocará a refletir os rumos de nossa história”, disse a atriz em um comunicado.
No caso de Palmeira, o ator vai viver Genivaldo Cúrio, o líder carismático e generoso que controla o tráfico na Cidade de Deus. “Eu fiquei muito feliz com o convite, porque eu sou apaixonado pelo filme e pelo trabalho do Fernando! E fazer um personagem maravilhoso como o Curió para mim é bastante desafiador, porque é aquele cara temido e ao mesmo tempo amado, o que é bem complexo e interessante. Mas estou muito feliz de poder trabalhar com o Aly Muritiba, adoro os filmes dele. É um diretor intenso, que sabe o que quer", comentou.
A ideia central da produção é iniciar uma história mostrando o que se passou vinte anos depois dos acontecimentos do longa original, que foi dirigido por Fernando Meirelles (“Ensaio Sobre a Cegueira”) e lançado em 2002. Meirelles assina apenas como produtor executivo na série e o cargo de direção fica sob o comando de Aly Muritiba (“Deserto Particular”).
Com seis episódios no total, as filmagens estão agendadas para agosto. Por enquanto uma data de estreia ainda não foi anunciada, mas espera-se que chegue ao catálogo da HBO já no primeiro semestre de 2024.