27 de Maio de 2022

Variedades

Sosergipe
10:22
04/04/2022

Thaïs Bezerra: “Renasci por um milagre de Deus e competência de um grande neurologista sergipano”

O sonho dela era ser arquiteta, mas como por encanto o jornalismo entrou na sua vida.

E para que continuasse trabalhando num jornal, a exigência paterna era que ela continuasse fazendo o curso de Química na Universidade Federal de Sergipe (UFS), que ela cumpriu durante três anos de estudo, abandonando-o para seguir a sua paixão.

Essa pessoa com uma química contagiante e que há 44 anos arquiteta bem as palavras é a jornalista Thaïs Bezerra, 62 anos,  e como ela mesma faz questão de dizer “com a graça de Deus, sem nenhum problema com idade, com todas as ‘peças’ originais”.

Por Antônio Carlos Garcia   //    Publicado originalmente no site Só Sergipe

Fotos: Arquivo Pessoal

Cuidando de um câncer desde 2015, portanto há sete anos, Thaïs deu um susto em todos.

No dia 25 novembro de 2020, ela entrou em coma e foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Lucas.

No dia 7 de dezembro foi transferida para um apartamento e no dia 11 do mesmo mês recebeu alta e voltou para casa.

Thaïs com as amigas/irmãs Beth Figueiredo, médica e professora da Unit, e a jornalista Mel Almeida na festa de seus 50 anos

------------------

Renasci por um milagre de Deus, e competência de um grande neurologista sergipano da equipe São Lucas / Rede D’Or.

Em quase sete anos lutando contra o câncer, posso dizer que sou abençoada. E sigo cuidando de minha saúde, com fé, coragem e esperança sempre.  

Sou voluntária do Instituto Salto Quântico há 20 anos, onde fortaleço a minha fé na espiritualidade cristã, através do amado orientador espiritual Benjamim Teixeira de Aguiar”.

Thaïs e a irmã caçula e companheira  Tanit Bezerra numa festa de 15 anos de colunismo que ela apresentou

------------------
 

Com estes três focos na vida – fé, coragem e esperança -, Thaïs segue trabalhando , agora em um “projeto audacioso”, mas que é “segredo guardado a sete chaves!”.

Pilotando o Caderno Thaïs Bezerra no Jornal da Cidade (JC), desde 1981, a convite do empresário Antônio Carlos Franco (ACF), a jornalista recebeu algumas propostas para atuar na mídia digital,  e deverá fazer isso em breve, mas diz que “o momento certo chegará”.

Com carinho, ela lembra que ACF “tinha um cuidado fraterno comigo, uma amizade leal e respeito ao meu trabalho”.

Com o grande amigo jornalista Mozart Santos e a esposa Anaceli Melo Santos, companheiros de viagens inesquecíveis mundo afora

-----------------
 

Esta semana, quando conversou com o site Só Sergipe, TB, que completará 63 anos no dia 9 de maio, contou que recebeu um presente antecipado.

“Meu oncologista já me liberou hoje para ir a Paris”, disse. Essa jornada, de comemorar o aniversário em Paris, começou em 2001, seguindo até 2019 e foi interrompido por causa da pandemia da Covid-19.

Essa viagem, segundo ela, está “nas mãos de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa”.

A entrevista com TB está imperdível.

CONFIRA CLICANDO AQUI

Compartilhe