Cinema

Arthur Voto
19:42
07/02/2023

“Yellowstone”: Série vai terminar antes do previsto devido a desentendimentos com Kevin Costner

Por Arthur Voto
 

A série “Yellowstone”, considerada um dos pilares da Paramount+, será encerrada ainda na quinta temporada e deve ser substituída por uma outra produção que vai servir de extensão para os eventos que cercam a família Dutton. 

Getty Images

O ator Matthew McConaughey (“Interstellar”) já estaria em negociações para estrelar o novo seriado.

Ainda não se sabe se o elenco principal de “Yellowstone” vai migrar para esse novo projeto, mas é esperado que pelo menos alguns nomes voltem. 

De acordo com o site Deadline, o motivo para esse término abrupto seria pelas exigências feitas por Kevin Costner (“Dança com Lobos”) em relação a sua agenda.

Originalmente, o ator tinha se limitado a gravar 65 dias de filmagem na primeira parte da temporada, porém ele queria reduzir esse número para 50.

Já na segunda metade do quinto ano, Costner exigiu que suas cenas fossem rodadas em 7 dias.

Rumores apontam que essas demandas seriam devido ao seu comprometimento com o longa de faroeste “Horizon”, o qual além de servir como diretor e roteirista, ele atua no projeto.

Em um comunicado, a Paramount Network chegou a comentar sobre o caso desconversando sobre os relatos:

Nós não temos notícias para relatar.

Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que esse seja o caso por um bom tempo.

Graças a mente brilhante de Taylor Sheridan, nós estamos sempre desenvolvendo expansões desse incrível mundo que ele construiu.

Matthew McConaughey é um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer uma parceria”, diz a nota.

Mesmo a polêmica de Costner ter causado desconforto dentre os seus colegas de elenco como Kelly Reilly (“Sherlock Holmes”), Wes Bentley (“Beleza Americana”), Luke Grimes (“Sniper Americano”), Cole Hauser (“Rogue”) e do próprio criador Taylor Sheridan (“Sicario”), a Paramount não estaria se sentindo ameaçada em encerrar logo “Yellowstone”.

Isso porque outros derivados da série como “1883” e “1923”, estariam sustentando a plataforma tanto quanto a produção inicial.

Além disso, Sheridan já estaria desenvolvendo um outro derivado chamado “6666”, que se passaria no universo da família Dutton mas não necessariamente como o foco primordial.

No Brasil, a série original e seus projetos derivados estão disponíveis no catálogo da Paramount+.

Por enquanto, a segunda parte da quinta temporada de “Yellowstone” não tem uma data de lançamento oficial mas deve ser lançada na metade de 2023.
 

Compartilhe