Economia & Negócios

PEGN
09:36
03/04/2023

Ovo de Páscoa de sushi viraliza nas redes e movimenta pedidos em restaurantes

Vídeo com receita voltou a repercutir na internet, e produtos já são requisitados em alguns restaurantes de culinária japonesa

Foto: divulgação

Quando o assunto é Páscoa, é comum que se pense no coelhinho e seus ovos de chocolate. Mas, há alguns anos, alternativas para o doce têm surgido no período do feriado, como é o caso do ovo de sushi.

Um vídeo postado no Twitter tem voltado as atenções dos usuários para o prato.

O conteúdo, publicado originalmente no TikTok há um ano por Guilherme Mihara, ensina a fazer o produto em casa.

Os ingredientes necessários são salmão, arroz, cream cheese, gergelim e cebolinha.

Na plataforma, há outros vídeos mostrando o passo a passo do produto, e a hashtag “ovodesushi” já possui mais de 4,4 milhões de visualizações.

Para aqueles que não querem ter o trabalho de fazer em casa, alguns restaurantes já produzem o ovo de sushi.

Um deles é o Mam Sushi, que fica na região de Interlagos, em São Paulo, e começou a vender o produto há cinco anos.

Desde o lançamento, a marca estima ter vendido 500 unidades do ovo de sushi.

Ovos de Sushi, restaurante Mam Sushi. Foto: Divulgação/ Mam Sushi

O site do restaurante possui duas abas dedicadas ao produto, nas quais os clientes podem escolher entre cinco sabores:

hot roll crocante, salmão com shimeji, camarão, salmão e salmão grelhado. Todas as versões são vendidas por R$ 69,90.

Já no restaurante Peixinho Oriental, localizado em Ribeirão Preto (SP), a versão é chamada de ovo de temaki.

O estabelecimento oferece três opções de sabores: salmão, salmão grelhado e vegano, que leva shimeji no lugar da proteína animal.

Ovo de temaki, restaurante Peixinho Oriental. Foto: Divulgação/ Peixinho Oriental

Nossa procura pelos ovos temaki estão super boas. Resolvemos fazer a venda por lotes e está um sucesso, estamos quase esgotando o segundo lote”, afirmou Joyce Domingos, analista de marketing do Peixinho Oriental.

Ela afirma também que a ideia para o prato veio de uma brincadeira feita por uma cliente.

"Um dia ela disse que preferia mil vezes o ovo de Páscoa de sushi do que de chocolate. E assim nasceu o ovo temaki", conta.

Ainda de acordo com Domingos, o restaurante iniciou as vendas no dia 13 de março, e o primeiro lote esgotou já no dia seguinte.

O valor inicial foi de R$ 69,90, e a cada virada de lote o preço aumenta em R$ 10.

 

Com informações da PEGN

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