Notícias

Da redação
10:27
13/09/2021

Alexandre Frota protocola pedido de CPI para investigar facada de Bolsonaro

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou, nesta segunda-feira (13), o pedido de abertura de CPI para investigar a facada contra o presidente Jair Bolsonaro 2018. 

Bolsonaro tinha 8 segundos de televisão e passou a ter 24 horas […]. Foi na facada que ele ganhou as eleições”, disse o deputado ao site Poder360. 

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) 

----------

O deputado Alexandre Frota disse que tomou a decisão de abrir a CPI da Facada após assistir ao documentário “Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil” do jornalista Joaquim de Carvalho. 

Hoje eu tenho noção do quanto muitas coisas não estão explicadas”, disse. “Tudo leva a crer que o Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criou esse fato e com isso ele venceu as eleições.” 

Frota também questionou a prisão de Adélio não ser em local específico para tratamento psiquiátrico. 

Por que Bolsonaro aceitou tão facilmente que Adélio agiu sozinho? Espero que Arthur Lira (PP) não aja a favor de Bolsonaro, como tem feito”, afirmou. 

Em agosto, o STF (Supremo Tribunal Federal) negou o pedido de transferência de Adélio para um hospital em Minas Gerais. 

Segundo o ministro Nunes Marques, a internação de Adélio deve ser cumprida em hospital de custódia, mas se não houver vagas, a pena pode ser cumprida em outro estabelecimento adequado. 

Alexandre Frota afirmou ainda que deseja que a deputada Erika Cokay (PT-DF) seja a relatora e que o deputado Junior Bozzella (PSL-SP) seja o presidente da CPI da Facada.

Compartilhe