Notícias

Edição: Hugo Julião
19:36
14/02/2022

Caminhoneiros dos Estados Unidos organizam carreata até Washington

Inspirados no comboio canadense pela liberdade, grupos de caminhoneiros norte-americanos estão organizando uma manifestação na capital dos Estados Unidos, Washington D.C.

Prevista para o início de março deste ano, o objetivo do movimento é protestar contra a inflação alta e a suposta fraude eleitoral nos EUA.

O movimento foi confirmado por Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca.

O Departamento de Segurança está tomando todas as medidas necessárias para garantir que o comboio não interrompa o comércio e o transporte nem interfira no governo federal e nas operações de aplicação da lei”, disse, na sexta-feira 11.

Desde 28 de janeiro, milhares de caminhoneiros realizam um protesto em vários estados canadenses. Os manifestantes criticam a vacinação obrigatória.

No que diz respeito à categoria, o governo estabeleceu que os não vacinados terão de fazer uma quarentena ao voltar para o país depois de viagens transnacionais.

A medida irritou os profissionais.


LEIA TAMBÉM

Banco Central informará novos valores esquecidos a partir de maio

Quem fez a consulta a valores esquecidos nos bancos e foi informado de que não tinha nada a receber terá de repetir o procedimento nos próximos meses.

--------------------

Devido à quantidade de manifestantes, o primeiro-ministro Justin Trudeau e sua família se esconderam em endereço incerto e não sabido.

A medida foi tomada por preocupações quanto à segurança do líder máximo do país.

Antes do início das manifestações, Trudeau atacou publicamente os manifestantes que organizaram os atos.

Seguir a ciência e se esforçar para proteger cada um é a melhor maneira de continuar garantindo as nossas liberdades, os nossos direitos e os nossos valores como país”, disse o premiê.

Compartilhe