Notícias

Edição: Hugo Julião
18:17
21/10/2020

Papa Francisco defende união civil para casais gays em declaração inédita

O Papa Francisco reconheceu em um documentário apresentado nesta quarta-feira, 21, no Festival de Cinema de Roma que as pessoas homossexuais devem ser protegidas por leis de união civil.

"Os homossexuais têm o direito de ter uma família. Eles são filhos de Deus", disse Francisco em uma de suas entrevistas para o filme.

"O que precisamos ter é uma lei de união civil, pois dessa maneira eles estarão legalmente protegidos."

Para Francisco durante audiência no Vaticano (Foto: Angelo Cardoni/EFE)

A declaração do papa é inédita e balança as estruturas milenares do Vaticano, em Roma.

O Papa Francisco defendeu a união civil para casais gays em um documentário apresentado nesta quarta-feira (21) em Roma.

De acordo com seu biógrafo britânico, Austen Ivereigh, o Papa Francisco nunca havia antes se pronunciado tão claramente a favor dos direitos dos homossexuais.

O documentário “Francesco”,de Evgeny Afineevsky, entrelaça vozes e histórias do passado e do presente. Inclui entrevistas exclusivas com o próprio Papa Francisco, com o Papa emérito Bento XVI, com membros da família do Papa e muitos outros.

No filme, Afineevsky destaca os desafios de nosso tempo, as urgências que precisam ser respondidas e a missão da Igreja em olhar para aqueles que sofrem injustiças.

Trailer com legendas em inglês:

Com informações da AFP/Vatican News

Compartilhe