Notícias

Edição: Hugo Julião
11:51
27/02/2022

Putin ordena ao Ministério da Defesa para colocar forças de dissuasão nuclear em alerta especial

É uma resposta às observações do Ocidente, consideradas agressivas pelo líder russo.

"Altos funcionários dos principais países da OTAN permitem [fazer] observações agressivas dirigidas contra o nosso país, por isso ordeno ao ministro da Defesa e ao chefe do Estado-Maior para colocarem as forças dissuasoras do Exército russo em regime de alerta especial", disse Putin neste domingo (27).

"Ordeno ao ministro da Defesa e ao chefe do Estado-Maior para colocarem as forças dissuasoras do Exército russo em regime de alerta especial", disse Putin em uma reunião com o ministro da Defesa Sergei Shoigu e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, general de exército Valery Gerasimov.

Foto: Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin 

---------------------

Dirigindo-se ao ministro da Defesa, Sergei Shoigu, e ao chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, Putin ressaltou que os países ocidentais também estão tomando ações hostis contra a Rússia na esfera econômica.

"Refiro-me às sanções ilegítimas das quais todos estão bem cientes", acrescentou.

As forças de dissuasão estratégica destinam-se a conter a agressão contra a Rússia e seus aliados, bem como para derrotar o agressor em uma guerra com uso de vários tipos de armamentos, incluindo armas nucleares.

Rússia foi excluída do Swift | Saiba o que é e como funciona o sistema global de pagamentos

Líderes dos principais governos da União Europeia e dos Estados Unidos aprovaram, nesse sábado (26), a retirada do governo russo do sistema financeiro Swift

----------------------

Compartilhe