Saúde

Redação
08:35
03/02/2022

EUA: Pfizer pede autorização para vacinar bebês a partir dos 6 meses contra covid-19

Nesta semana, a Pfizer e a BioNTech pediram autorização à FDA (a Anvisa americana) para uso de emergência da vacina contra covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

As empresas esperam concluir esse processo nos próximos dias, de acordo com comunicado.

Vacina da Pfizer já está autorizada para uso em pessoas a partir de 5 anos nos Estados Unidos / Myke Sena/MS

O pedido é para autorização das duas primeiras doses de 3 microgramas (µg) de uma série primária planejada de três doses nesta faixa etária.

Dados sobre uma terceira dose administrada pelo menos 8 semanas após a conclusão da segunda dose são esperados nos próximos meses e serão submetidos ao FDA, diz a nota.

 

LEIA TAMBÉM

Áustria começa a aplicar multa de R$ 21 mil a cidadãos não vacinados

A Áustria começou a aplicar ontem a lei que torna as vacinas contra a covid-19 obrigatórias para todos os cidadãos.

--------------------

Ainda segundo as empresas, mais de 10,6 milhões de crianças testaram positivo para covid-19 nos EUA, com crianças menores de 4 anos respondendo por mais de 1,6 milhão desses casos

Elas afirmam que esse número tem aumentado dramaticamente nos Estados Unidos durante o surto da variante ômicron de coronavírus.

Se autorizado, estamos muito empolgados com a perspectiva de oferecer aos pais a oportunidade de ajudar a proteger seus filhos de 6 meses a 4 anos de idade da covid-19 e das consequências potencialmente graves da infecção”, segundo o diretor-presidente da BioNTech, Ugur Sahin.

Com informações da NYT

Compartilhe