Turismo

Da Redação
10:12
17/04/2024

Governo do Estado reforça parcerias na WTM para divulgar Destino Sergipe

Durante a WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, que ocorre em São Paulo, o governador Fábio Mitidieri tem realizado networking para impulsionar o turismo estadual.

Nessa terça-feira, 16, ele se reuniu com empresas envolvidas na promoção e operação turística.

Balanço positivo das ações de Sergipe na feira

Participando ativamente da WTM Latin America, o governador Fábio Mitidieri fez um balanço positivo no envolvimento de Sergipe durante os dois primeiros dias de evento, que segue até esta quarta-feira, 17.

Sergipe fez muito bonito na WTM. Foram muitas rodadas de negócios. Conseguimos parcerias que vão levar mais turistas, e mais turistas significam mais oportunidades, mais emprego, mais renda para o nosso povo. Que venham outros eventos, pois a economia de Sergipe agradece”, enfatizou.

A secretária-executiva da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Daniela Mesquita, aproveitou também para fazer um balanço da participação de Sergipe na WTM Latin America.

Durante esses dois dias de feira, o resultado foi excelente. A participação do governador Fábio Mitidieri em todas as reuniões que realizamos agrega muito, pois passa credibilidade e faz com que as operadoras coloquem o destino na prateleira”, observou.

Outro ponto destacado pela secretária foi a inserção de voos no período de junho. “A gente vai conseguir fomentar ainda mais o turista para Sergipe”, opinou. 

Turismo é uma das prioridades do governo

O chefe do Executivo estadual lembrou ainda que o turismo é uma das prioridades do seu governo e que o Estado tem planos para fortalecer cada vez mais os atrativos turísticos e colocar Sergipe no circuito turístico de forma permanente.

Segundo ele, mais que atrair pessoas para o estado, a promoção de turismo reflete na economia do estado.

Percebemos um aumento de passageiros no Aeroporto Santa Maria, e o aumento de circulação de pessoas beneficia diferentes atividades econômicas, desde o ambulante, ao setor de comércio e serviços”, disse, acrescentando que a arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em dezembro foi de R$ 301,48 milhões — 55,5% maior que a arrecadação de dezembro de 2022 (R$ 193,8 milhões). 

Parcerias

Uma das reuniões do dia foi com a companhia aérea Azul Viagens, que recentemente lançou uma campanha junina, que promoverá alguns dos destinos mais tradicionais em festa do São João pelo Nordeste brasileiro, incluindo a capital sergipana.

Além do voo Aracaju-Campina Grande, o estado contará com o voo Aracaju-Confins, em Belo Horizonte. 

Com voos focados no turismo de lazer, a campanha ‘São João do Nordeste é Azul’ tem o intuito de aproveitar a forte atuação da companhia na região para tornar essas festas e toda a beleza e riqueza cultural que as envolvem, conhecidas e reconhecidas também pelos brasileiros das outras regiões do país. 

Outra reunião do dia foi com a FRT Travel Group, que trabalha com uma gama de produtos no turismo, como reservas de hotéis, passagens aéreas, passes de trem, locação de carro, pacotes e seguros de viagem, circuitos e roteiros para todos os continentes.

A empresa já atua em Sergipe, e o encontro com o governador Fábio Mitidieri e a equipe do Turismo teve como finalidade estreitar ainda mais essa relação.

De acordo com a CEO da FRT, Danielle Meirelles, a empresa tem feito um trabalho mais intenso em Sergipe, já que vem dando resultados positivos. 

Estive recentemente no destino e vi que é um local organizado e que está em busca dessa melhoria na infraestrutura, passeios e atrativos. O turismo realmente é uma preocupação da gestão estadual. A participação de Sergipe nesta feira representa muito, pois a gente percebe que há investimento e está buscando crescer e se desenvolver, e isso, claro, ajuda a gerar empregos e renda. Em 2023, tivemos um aumento de 42% de vendas no destino com relação ao ano de 2022”, afirmou Danielle, acrescentando que os turistas procuram Sergipe pela gastronomia e pelas experiências diferentes. 

A Orinter Tour Travel também esteve reunida com o governador durante a realização da WTM  Latin America.

Focada em viagens corporativas realizadas para relacionamento com outras empresas com forte presença nacional e na América Latina, estando presente em todos os estados brasileiros, a Orinter Tour Travel ressaltou os investimentos que Sergipe tem feito no turismo.

Segundo o diretor da empresa, Daniel Firmino, a empresa faz um trabalho forte através das agências de viagens para levar passageiros até Sergipe.

Hoje, embarcamos muitos passageiros. Sergipe é um destino que vem crescendo muito dentro da empresa”, disse, encantado com os atrativos demonstrados no estande da feira WTM Latin America.

Ações voltadas ao turismo

Como forma de captar turistas e auxiliar na divulgação do ‘Destino Sergipe’, o Governo do Estado promoveu, desde o início do ano, algumas ações como a divulgação de forma antecipada do Calendário Anual de Eventos, sendo uma ação estratégica para mobilizar os variados segmentos produtivos ligados ao turismo. 

Além disso,  fez investimentos:

Investimentos Gerais

  • Na área do turismo para fomentar a atividade.
  • Retomada de Voos:

    • Para Salvador
    • São Paulo
    • Rio de Janeiro
    • Brasília
    • Minas Gerais
  • Eventos :

    • Verão Sergipe
    • Segundona da Rua do Turista da Rua São João
    • Arraiá do Povo
    • Vila do Natal Iluminado
    • Vila da Páscoa
  • Parcerias:

    • Com empresas operadoras de turismo.

 

Com informações da Secom/SE

Compartilhe