O ChatGPT está dando o que falar: a ferramenta tem ajudado profissionais a planejar seu trabalho, escrever artigos variados e até passar no vestibular e na pós-graduação.
Mas imagina conversar com ele pelo WhatsApp? É exatamente o que a empresa brasileira EnablersDAO está proporcionando com o ZapGPT.
Para ter o ChatGPT no WhatsApp, basta acessar o site do ZapGPT
A nova funcionalidade permite interagir e conversar com o bot como se fosse um contato qualquer no app de mensagens.
A diferença é que a inteligência artificial estará numa tela de chat do WhatsApp.
O ChatGPT já foi entendido como um "novo Google", ainda que seus criadores tenham declarado que essa não é a pretensão.
Ele responde a perguntas e fornece informações completas, como uma assistente virtual que pode agilizar atividades práticas, elaborar artigos, dar ideias para projetos, etc.
Uma ressalva sobre a IA é que, como ela mesma alerta, seus conhecimentos só vão até o ano de 2021, e ela é incapaz de "lembrar" de mensagens anteriores.
Em seus termos de uso, a ferramenta também afirma que não se responsabiliza por "eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do site ou em seus servidores".
Todos têm o direito, de acordo com os termos, de solicitar a correção dos seus dados pessoais, eventualmente coletados pela empresa com autorização do usuário, além de poder revogar o consentimento pelo uso dos dados, e pedir a exclusão ou anonimização dos dados fornecidos.
Ação de realizar questionamentos ao zapGPT para solucionar situações. Foto: Reprodução/Gisele Souza
Como funciona
O chatbot responde a comandos variados, e para iniciar uma conversa basta fazer uma pergunta que deve ser respondida entre cinco a 15 segundos.
• Para se conectar a ele via WhatsApp, deve-se primeiro acessar o endereço www.zapgpt.com.br e clicar em "Testar Agora".
• Na aba de planos, é possível escolher a opção gratuita ("Free") e confirmar. Nessa linha, há um limite de mensagens enviadas – até 30 por mês.
• Além desta opção, é possível se inscrever em outros planos, como o "Pro" – que oferece mensagens ilimitadas – a R$ 29 mensais, e o "Enterprise", com valor sob consulta.
O ChatGPT vem se tornando cada vez mais popular por suas habilidades de resposta e geração de conteúdo - e atraiu 100 milhões de usuários em janeiro.
A Microsoft, que se interessou pela ferramente, planeja investir US$ 10 bilhões da OpenAI e o Google, em resposta à concorrência, lançou seu próprio chatbot, chamado Bard.