O engenheiro de produção Victor Correa Hespanha, 28, vai ao espaço como turista.
O voo ocorrerá ainda neste ano a bordo de uma cápsula New Shepard, da empresa americana Blue Origin.
A exemplo das anteriores, a nave entra em órbita, alcança a borda do espaço, ultrapassando o limite de 100 km de altura, e desce logo em seguida.
No trajeto, os ocupantes da cápsula experimentam cerca de três minutos com a sensação de ausência de peso.
Último voo do foguete New Shepard, em 31 de março de 2022, na missão NS-20; o próximo incluirá o brasileiro Victor Hespanha // - AFP
------------------
Como as missões anteriores, esta partirá do centro da Blue Origin no Texas. A empresa espacial de Jeff Bezos já levou 20 pessoas até a borda do espaço.
Hespanha se tornará o primeiro turista espacial brasileiro. Antes dele, apenas o astronauta Marcos Pontes havia chegado ao espaço, em 2006.
Na ocasião, Pontes realizou uma missão de trabalho na Estação Espacial Internacional, viajando em uma cápsula russa Soyuz. Ele passou dez dias no espaço.
Reprodução/Redes Sociais
“Comprei [o NFT] pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado”, disse o mineiro em entrevista à Folha de S.Paulo.
“Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo. Minha família está bastante ansiosa, assim como eu. Todos animados e ansiosos.
Como muitas crianças brasileiras, já sonhei em ser astronauta.
Confesso não ser um tema que acompanhava diariamente, mas sempre tive bastante curiosidade, acompanho alguns canais de tecnologia e ciência e me chamou atenção o quão infinitas são a exploração espacial e as oportunidades que temos para desenvolvimento de tecnologia e alternativas de inovação”.
O sexteto que vai voar na missão NS-21 da Blue Origin; dentre eles o brasileiro Victor Correa Hespanha // Imagem: Blue Origin
---------------
O brasileiro foi o vencedor de um sorteio, após investir em um NFT, algo como uma propriedade única que só existe no mundo virtual, da Crypto Space Agency.
O investimento daria direito à participação em um sorteio, e Hespanha foi o ganhador.
"Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo", completa.
O engenheiro está ansioso para poder ver a Terra do espaço e dividir a experiência.
"Com certeza, compartilharei o que puder ao longo dessa jornada e posteriormente quero dividir mais sobre essa experiência incrível que a Crypto Space Agency está me proporcionando."
Com informações da Folha de S.Paulo