Pelo acordo firmado entre o grupo argentino Decolar e a Viajanet, o pagamento de cerca de R$ 75 milhões será parcelado:
60% no fechamento, previsto para junho, 20% depois de 24 meses, e os 20% restantes 36 meses depois.
As empresas continuarão com suas marcas e trabalhão de forma independente.
Marcelo Grether, head de M&A (Mergers and Acquisitions – fusões e aquisições) e Novos Negócios do Grupo Decolar, conta que as negociações duraram 5 meses.
Crédito: Divulgação
“O que fazemos é a tecnologia Decolar operar por diferentes marcas. Já fizemos isso com o lajes Falabella, no Chile; com o Best Day Travel Group, no México… Para nós, o importante é entender a tecnologia Viajanet . Nos interessa muito a tecnologia. A marca Viajanet vai continuar importante“, disse Grether.
Segundo o executivo, a compra da Viajanet combinada a outra aquisição já feita – a da Koin.
A fintech comprada em 2020 – vai contribuir para um direcionamento do foco também para a classe C.
São consumidores que até 2014 viveram um período de maior acesso às viagens aéreas, mas, nos últimos anos, reduziram a quantidade ou migraram para o modal rodoviário.
A Koin oferece um boleto digital parcelado e é integrado a plataformas de e-commerce. Também trabalha com pagamentos via PIX.
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Foi publicado nessa quinta-feira (5), no Diário Oficial da União, a Lei 14.330/22 que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
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