Com o intuito de se aproximar ainda mais do varejo sergipano e debater negócios em prol do setor no estado, representantes do Banese estiveram reunidos com diretores da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL).
Por iniciativa da presidência do banco, a reunião discutiu formas para que essa aproximação ocorra, por meio de financiamentos diferenciados para concessão de empréstimos e/ou produtos específicos, que agreguem valor à classe lojista por meio da FCDL e suas 15 Câmaras de Dirigentes Lojistas espalhadas por Sergipe.
O encontro aconteceu na tarde da terça-feira, 16, e contou com a presença do presidente do Banese, Marco Antônio Queiroz, o diretor de Crédito e Serviços do banco, Wesley Cabral, o presidente da FCDL, empresário Edivaldo Cunha, e parte de sua diretoria, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Elisson Bonfim.
Na oportunidade, ficou decidido que haverá, no mês de maio, uma convocação para reunião entre a FCDL e os associados, com a presidência do Banese, em data a ser confirmada, quando o banco de fomento pretende lançar uma série de vantagens à operação de crédito para as pequenas e microempresas sergipanas, e também receber sugestões dos lojistas.
“Se o comércio tiver uma taxa de juros diferenciada, boas condições e produtos acessíveis, creio que celebraremos um importante convênio em favor do varejo sergipano”, pontuou o presidente da FCDL, Edivaldo Cunha.
Por sua vez, e satisfeito com o andamento dos entendimentos com os lojistas, o presidente do Banese frisou que uma das metas determinadas pelo governador Fábio Mitidieri é exatamente essa aproximação do banco com os setores produtivos.
“Queremos estar mais próximos das micro e pequenas empresas, pois são elas que mais geram emprego e renda, giram a economia, e para isso não mediremos esforços visando a realização de uma boa parceria com o segmento do varejo no estado”, defendeu Marco Antônio Queiroz.
Também participaram da reunião os diretores da FCDL Everaldo Torres, Gilson Figueiredo e Carlos Dosea, e o assessor jurídico da entidade, Everton Souza.
Com informações da Secom/SE