11 de Maio de 2021

Economia & Negócios

Edição: Hugo Julião
11:01
25/04/2021

Bask disponibiliza plataforma digital gratuita para pequenos e médios empresários sergipanos

Com a iniciativa, negócios locais do ramo alimentício podem vender de graça por meio de lojas virtuais

A partir de agora, pequenos e médios empresários de Sergipe poderão vender seus produtos pela internet sem ter que pagar por provedores ou plataformas digitais. 
 


Para ter a sua própria loja virtual gratuita, basta que o lojista interessado no e-commerce se cadastre no aplicativo Bask

A partir daí, todos os produtos comercializados pelo lojista serão catalogados em um link, que poderá ser acessado pelos clientes no WhatsApp, Instagram ou qualquer navegador de internet. 

A oferta de lojas virtuais gratuitas está sendo disponibilizada para pequenos negócios locais do ramo alimentício:

Supermercados, padarias, peixarias, restaurantes, produtores rurais, conveniências, empórios, docerias, comidas congeladas, entre outros. 

Todo o valor vendido por meio das lojas virtuais será destinado aos lojistas, ou seja, não há cobrança de taxas, mensalidades ou porcentagem de vendas.

 



A ideia surgiu do empresário Leonardo Campos:

Os últimos meses têm sido difíceis pra quem trabalha em comércio.

Por isso, a gente resolveu dar uma contribuição e disponibilizar a nossa tecnologia de graça para os pequenos e médios empresários do ramo alimentício.

Para ter a sua própria loja virtual gratuita, o lojista do ramo alimentício precisa se cadastrar no endereço http://parceiro.bask.com.br.

Com a aprovação da proposta, os produtos comercializados serão cadastrados com fotos e preços em um endereço eletrônico, que será fornecido para que o empresário compartilhe com os seus clientes pelas redes sociais.

Com apenas um clique, o cliente entra na loja virtual, confere o catálogo de produtos, acompanha as promoções e a compra pode ser feita de forma segura e completamente online. 

 

Para controlar os pedidos, o lojista terá acesso a um painel administrativo com as seguintes informações:

Vendas realizadas, definição dos bairros de entrega, preços de frete por bairro, horários de entrega, relatórios de vendas, etc.

Por meio desse painel gratuito, será possível administrar o seu negócio digital e entregar o produto na casa do cliente, obedecendo todo o protocolo de higiene e segurança sanitária que o momento de pandemia requer.

 

O aplicativo Bask foi criado em 2019 com o objetivo de promover o e-commece de supermercados, padarias, peixarias, produtores rurais e outros segmentos da alimentação.

Em pouco mais de um ano, o app já conta com mais de 200 mil produtos, mais de 100 lojas cadastradas e alcançou a marca de 6 mil pedidos por mês. 


Mais de 45 mil pessoas já fazem as compras pelo celular e economizam sem sair de casa, porque as promoções das lojas são atualizadas no aplicativo em tempo real.

Para comprar pelo aplicativo, o usuário entra com o seu endereço e a partir dele o sistema localiza quais lojas atendem àquela região.

Depois, basta escolher o estabelecimento disponível e fazer as compras. 

O Bask está presente em mais de 20 cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba e está desembarcando também em Sergipe.

O app está em crescente expansão, com operações previstas para iniciar em breve em outros estados. 

Além do pagamento por link, cartão de crédito, de débito, dinheiro ou vale alimentação, o usuário pode repetir a feira do mês de maneira automática.

Algumas lojas entregam as compras com frete grátis. Para mais informações o site é o www.bask.com.br e o Instagram, @basknatal.

Com informações da assessoria

Compartilhe