>

28/04/2025 08:14

Compartilhe:

Palácio de Veraneio do Governo do Estado de Sergipe

Aracaju sediará, pelo quinto ano consecutivo, uma edição da CASACOR Sergipe, a principal plataforma de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas.

Em 2025, o evento acontecerá no Palácio de Veraneio do Estado de Sergipe, com previsão de abertura ao público no dia 3 de outubro.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, 25 de abril, pelos franqueados da marca no Estado — Gilvan Acciolli, Mercês Souza e Rodrigo Fonseca — durante evento no Museu da Gente Sergipana.

O lançamento reuniu profissionais do setor e contou com a palestra “Semear Sonhos”, ministrada por Pedro Ariel Santana, diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR.

Palácio de Veraneio: Um reencontro com a história

O evento marcará a reabertura ao público de um dos imóveis mais emblemáticos de Aracaju.

O Palácio de Veraneio, construído entre 1939 e 1941 com projeto do engenheiro alemão Hermann von Altenesch, serviu como casa de lazer para os governadores do Estado. Atualmente, o imóvel passa por reformas realizadas pelo Governo de Sergipe.

Mercês Souza, diretora Operacional da CASACOR Sergipe, destacou que as características arquitetônicas do palácio serão preservadas:

“Estamos desenvolvendo um projeto especial para resgatar a história do Palácio, valorizando sua arquitetura e as memórias que ele carrega. O Memorial Histórico-Cultural do Palácio de Veraneio permanecerá no local após a mostra”, afirmou.

Investimentos e melhorias no imóvel

Em contrapartida à cessão do espaço, a CASACOR Sergipe fará investimentos próprios para promover melhorias no Palácio, incluindo:

  • Desenvolvimento e doação de projetos de arquitetura e interiores para a casa sede;
  • Execução de banheiros com acessibilidade;
  • Paisagismo dos jardins principais;
  • Criação de um espaço dedicado a atividades culturais promovidas pelo governo estadual.

Segundo Gilvan Acciolli, diretor de Negócios da CASACOR Sergipe:

“Queremos deixar um legado de revitalização para a cidade, valorizando ainda mais esse patrimônio histórico.”

A mostra contará com 36 ambientes, onde arquitetos, paisagistas e designers de interiores apresentarão suas criações, em parceria com empresas locais e nacionais.

Rodrigo Fonseca, diretor de Projetos e Relacionamento da CASACOR Sergipe, reforçou:

“O Palácio de Veraneio, com seus jardins e arquitetura marcantes, inspira a reconexão entre cidade e natureza, o pilar da proposta criativa da CASACOR deste ano. Agradecemos ao governador Fábio Mitidieri por viabilizar essa oportunidade.”

 

Assessoria

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!