Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) / Foto: Thiago Santos
Na próxima quinta-feira, 10 de julho, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) retoma a Série Cajueiros 2025 com um concerto em comemoração à Emancipação Política do Estado de Sergipe.
A apresentação será às 20h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e contará com dois convidados de destaque no cenário sinfônico nacional: o maestro Helder Trefzger e o violinista Gabriel Almeida.
O concerto é uma realização do Go
verno de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banese.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e na plataforma Sympla.
O público terá a oportunidade de apreciar um repertório de grande relevância histórica e artística:
O maestro titular da Orsse, Guilherme Mannis, destacou a importância do evento:
“Dois grandes nomes do cenário sinfônico nacional se unem à Orsse para um concerto de grande importância artística e simbólica. Helder Trefzger traz uma bagagem vasta, acumulada à frente de orquestras renomadas no Brasil e no exterior. Gabriel Almeida é um talento da nova geração, com ideias frescas e um desempenho técnico impressionante. E o repertório é marcante: da força dramática da 5ª de Beethoven à beleza lírica do concerto de Mendelssohn, passando por uma verdadeira joia da nossa música sergipana, resgatada do acervo da Polícia Militar.”
Helder Trefzger
Gabriel Almeida
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.