26/01/2023 15:09

Compartilhe:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), lançou no final do ano passado a Agenda Institucional do Sistema Comércio, que fora entregue aos candidatos à Presidência da República, para apreciação das demandas nacionais do segmento empresarial do setor terciário, maior gerador de emprego e renda do país.

Em continuidade do projeto, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe foi o primeiro estado a promover reunião entre os representantes do setor produtivo para discussão das pautas a serem elencadas e apresentadas para os representantes do poder público estadual e bancadas legislativas estadual e federal.

Representantes empresariais participam de reunião para definir agenda do setor empresarial. Imagem: James Santos

A reunião aconteceu na manhã de quarta-feira (25), no Hotel Sesc Atalaia, com a participação de 130 representantes do segmento empresarial, das modalidades mais variadas.

Agronegócio, Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Contabilidade, Construção Civil, Tecnologia, Pesca e Aquicultura, Comunicação, e vários outros segmentos estiveram presentes na discussão comandada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade.

A reunião contou com a participação online de representantes de Federações do Comércio de vários estados, e do especialista técnico da Divisão de Relações Institucionais da CNC, Felipe Miranda, que conversou com os empresários, lembrando a importância da discussão dos temas estaduais para a formação da agenda institucional a ser entregue para a classe política.

O momento atual demanda muita atenção dos empresários para formar a pauta das agendas institucionais de cada estado, com suas demandas.

E Sergipe é o primeiro estado a reunir o setor produtivo para discutir o tema, mostrando a força da Fecomércio em aglutinar a classe empresarial, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no estado e no país”, comentou Miranda.

Marcos Andrade, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Imagem: James Santos

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, valorizou a iniciativa da CNC em promover a criação da agenda institucional e destacou que todos os problemas que envolvem o setor produtivo serão elencados e a pauta será fechada para apresentação aos governantes e legisladores.

Queremos ouvir os empresários, para entender quais as dificuldades vividas por cada um dos segmentos empresariais.

Para assim pensar em soluções que sejam eficientes no atendimento às demandas de cada atividade em nosso estado.

Ouvir e entender os problemas empresariais nos fará avançar nas discussões e formar o documento que será apresentado para a Assembleia Legislativa, os deputados federais e senadores de Sergipe, e para o governador do Estado.

Esta é uma ação muito importante de iniciativa da CNC que nos põe em condição de discussão da evolução do setor produtivo no estado, pois isso nos levará a melhorar o ambiente de negócios e gerar mais emprego e renda”, disse Marcos Andrade.

Airton Andrade, assessor legislativo do Sistema Fecomércio. Imagem: James Santos

A reunião também contou com a apresentação do assessor legislativo do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Airton Andrade, que ressaltou a importância da aquisição de conhecimento dos problemas dos empresários, para levar à discussão com os representantes do poder público estadual.

A reunião foi acompanhada pelos principais veículos de comunicação televisiva, radiofônica e de jornalismo online e impresso, para que a sociedade entenda as dores e ajude a definir o que será priorizado.

Ao final da reunião foi disponibilizado um formulário para os participantes elencarem suas prioridades para cada atividade econômica do estado.

Nos acompanhe por e-mail!