Sinônimo de luxo para entusiastas de viagens, a Emirates volta a operar, neste domingo (31), o Airbus A380, o maior avião do mundo, na rota Dubai-São Paulo com voos diários.
O diretor-geral da Emirates no Brasil, Stephane Perard, garante que o setor se adaptou ao novo cenário global e que o momento é propício para o retorno das viagens.
Esta será a primeira vez que a aeronave A380 da Emirates estará em São Paulo desde março de 2020, início da pandemia.
A partir deste domingo, voo diário vai atender a rota São Paulo - Dubai; são 516 assentos nas classes econômica, executiva e primeira classe (Fotos: Emirates/Divulgação)
----------
O executivo admite que a companhia aérea é voltada para clientes de maior poder aquisitivo, mas ressalta que os serviços oferecidos têm um bom custo-benefício.
Segundo o executivo, a partir de US$ 799, incluindo taxas, é possível viajar de São Paulo a Dubai na classe econômica, com conforto, maior tela de entretenimento do setor, viagem silenciosa, cardápio de refeições quentes e bebidas alcoólicas.
Outro diferencial, em contexto de pandemia, é a oferta de testagem do tipo PCR de covid-19 na origem e no destino para voos que partem do Brasil e têm Dubai como destino final, incluídos na tarifa.
Classe econômica premium no A380 da Emirates: passagem de São Paulo para Dubai custa a partir de US$ 799
-----------
Segundo o diretor-geral, a conversão de buscas em viagens está crescendo, com a demanda reprimida dos últimos dois anos.
"O brasileiro está mais confiante, apesar da volatilidade do câmbio. Se considerarmos a tarifa em dólares, nunca foi tão barato viajar, os preços das passagens caíram de maneira geral."
Em sua avaliação, a volta do A380 é uma aposta na tendência de retomada do mercado.
"Dentro de uma estratégia de viabilidade econômica, estamos a caminho de um grande sucesso. Oferta cria demanda, esse avião vai voltar a atingir sua capacidade."
Cabines da primeira classe no A380 da Emirates
----------
Os clientes da primeira classe do A380 da Emirates têm acesso a suítes fechadas e equipadas com frigobar e mesa de trabalho, com refeições à la carte com pratos diversos a qualquer momento do voo.
A aeronave também oferece na primeira classe e na executiva um lounge exclusivo no andar superior.
Em quase todas as rotas, é oferecido aos clientes da primeira classe e da executiva o serviço de motorista particular no traslado de e para o aeroporto, em uma parceria com a Mercedes-Benz.
Com informações do Estado de S.Paulo
PUBLICIDADE