15/12/2022 06:09

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Apesar das adversidades que abalaram a economia mundial nos últimos anos, as projeções de crescimento do PIB brasileiro, segundo relatório Focus, divulgado pelo Banco Central no início do mês de novembro, apontam crescimento de 0,7%.

Esse aumento, embora tímido, coloca o Brasil no radar de investidores e empreendedores, que veem no país um terreno fértil para expansão e desenvolvimento nas mais diversificadas áreas.

O setor de franquias continua sendo um bom termômetro para quem deseja ser dono do próprio negócio.


O franchising se mantém em crescimento e bastante otimista para 2023 - dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) mostram um acréscimo de 4 mil operações de franquias no país, chegando a 178 mil, somente no 2º trimestre de 2022.

No mesmo período, o número de empregos diretos gerados pelo setor totalizou, aproximadamente, 1,45 milhões.

No segundo trimestre de 2022 o setor apresentou forte crescimento comparado a 2021, com acréscimo de novas unidades

Alimentação-Foodeservice: 9,8%;

Serviços educacionais: 7,3%;

Comunicação, Informática e Eletrônicos: 2,9%;

Limpeza e Conservação: 4,7%;

Moda: 13,2%;

Saúde, Beleza e Bem-Estar:7,6%.


Franquias para investir em 2023:
 

• Marketing Bag

Especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão, o seu modelo de negócio é diferente e prático, ligando o anunciante ao consumidor final de maneira eficiente.

O investimento é de R$ 5,5 mil, faturamento médio de R$ 7 mil por campanha e retorno entre 30 a 45 dias.

 

• Espaço Make

Possui modelo de negócio promissor, com quiosques de maquiagens multimarcas localizados em corredores de shoppings e com preço fixo de R$ 10,00 – os produtos da área VIP variam entre R$ 15,00 e R$ 50,00.

Com mostruário diversificado e valores acessíveis chamam a atenção e fazem com que seja a franquia que mais cresce no país em seu segmento.

O investimento é de R$ 95 mil (quiosque) e R$ 6.999.00 (online), faturamento médio mensal R$ 50 mil (quiosque) R$ 10 mil (online) e retorno em 12 meses (quiosque) e de 12 a 24 meses (online).

 

• SuperGeeks

Primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, a SuperGeeks leciona a ciência da computação para crianças entre 05 a 17 anos e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.

A rede conta com mais de 48 unidades espalhadas por todo país, com investimento inicial a partir de R$ 9 mil, faturamento médio mensal (estimado) a partir de R$ 20 mil e prazo de retorno de 12 a 24 meses.

 

• Neo Delivery

Franquia de delivery inteligente e soluções como agenda financeira, máquina de cartão integrada, otimização de rota, tempo e custos, tem modelo de negócio 100% home based, sem ponto comercial e investimento inicial a partir de R$10 mil.

O faturamento médio mensal fica em torno de R$ 30 mil e o prazo de retorno de 10 a 11 meses.

 

• Sonhagro

Rede de franquias especializada em consultoria de crédito rural para pequenos, médios e grandes produtores, oferece serviço que agiliza a documentação, entrando em contato com os bancos para realizar o financiamento de maneira rápida e mais prática para o cliente.

Para quem deseja se tornar um franqueado e ter o seu próprio negócio com lucratividade acima de 40%, o investimento inicial é a partir de R$23.690,00 mil na modalidade Home Based, R$41.520,00 no Agro Room e de R$64.740,00 no modelo Comercial.

O faturamento médio mensal é de R$ 16.009,92 e o prazo de retorno de 4 e 24 meses.

 

• Love Gifts

Com inovação e criatividade, a empresa possui um mix de produtos diferentes e com estilo próprio, para os mais variados públicos.

A marca possui 3 modelos diferentes de negócio: no modelo Home Based o valor inicial é de R$ 25,5 mil, com faturamento médio mensal de R$ 15 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.

No modelo Slim o investimento é de R$ 115 mil, faturamento médio de R$ 40 mil e retorno de 24 a 36 meses.

Já no modelo Smart o investimento é de R$ 135 mil, faturamento médio de R$ 70 mil e retorno entre 24 e 36 meses.

 

• Mary Help

Franquia pioneira no Brasil na intermediação dos mais variados serviços domésticos, a rede também intermedia gratuitamente serviços e reparos, como pedreiros, pintores, eletricistas dentre outros.

O investimento inicial é a partir de R$ 30 mil (cidades de 30 a 70 mil habitantes), o faturamento médio mensal estimado é de R$ 30 mil e o prazo de retorno é de 12 a 14 meses.

 

• Seguralta

Tem mais de 54 anos de mercado e possui mais de 1.700 unidades operando em três modelos de negócios – home office, basic e standard.

Os investimentos variam de R$ 36.500,00 a R$ 116.500,00, faturamento médio de R$ 80 mil a R$ 180 mil e retorno de investimento de 12 a 28 meses.

É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 9º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.    

• Mercadoo

 Trazendo comodidade e conveniência para moradores de condomínio, o     Mercadoo oferece uma ampla variedade de produtos, com preços acessíveis e a poucos metros de casa.

O investimento inicial é de R$ 45 mil, o faturamento mensal gira em torno de R$30 mil e o prazo de retorno é de 14 meses.

 

• Nails Care

Com a proposta de ir além do conceito de uma esmalteria tradicional, disponibilizando também tratamentos e experiências encontrados em um Spa, a marca preza pelo bem-estar, confiança e biossegurança das clientes.

O investimento inicial é de R$ 82 mil, o faturamento médio mensal por unidade gira em torno de R$60 mil e o prazo de retorno é de 24 meses.

 

• Caipira in Box

Com modelo de negócio enxuto, escalável e rentável, traz as delícias da comida tipicamente caipira em boxes práticos, econômicos e higiênicos.

O seu investimento total inicial é de R$ 165 mil, o faturamento médio mensal por unidade é de R$ 80 mil e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.

 

• DuckBill

Marca especialista no segmento de cookies e cafés especiais, com diversas opções de lanches e bebidas, conta com quatro modelos de negócios (loja standard, light, to go e quiosque), com valores de investimento entre R$ 168 mil e R$ 324 mil (dependendo do modelo escolhido).

O faturamento médio por unidade é de R$ 51 mil e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.

 

• Arena Baby – Brechó e Outlet

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede oferece formato de compra em que os clientes levam produtos que não são mais utilizados e geram créditos ou recebem em dinheiro para compra de outros produtos novos ou seminovos da loja.

Para adquirir o modelo Moon é preciso investir R$170 mil, no modelo Planet R$260 mil, no modelo Star a partir de R$ 300 mil e no modelo Mega Star R$ 495 mil. Com faturamento médio mensal por unidade de até R$ 150 mil, lucratividade média de 26% a 37% e prazo de retorno até 24 meses.

 

• Brasileirinho Delivery

Com pratos variados, a rede é pioneira na oferta de comida brasileira na caixinha.

O investimento inicial total para aquisição de uma unidade é de R$185 mil, o faturamento médio mensal pode chegar a R$ 250 mil e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.

 

• Alergoshop

Primeira e única empresa especializada em atender pessoas com necessidades alérgicas no Brasil, conta com 280 produtos em seu catálogo e é referência no mercado de hipoalergênicos, tendo reconhecimento entre médicos e especialistas.

Suas franquias têm investimento inicial de R$ 190 mil, prazo de retorno de 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 35 mil.

 

• Instituto Gourmet Brasil

Com 8 anos no mercado, é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia.

Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

A rede conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.

O investimento inicial é a partir de R$ 190 mil, faturamento médio a partir de R$ 55 mil e o prazo de retorno de 24 meses.

 

• Fast Escova

Maior rede de escovaria do Brasil, conta com 104 unidades espalhadas por todo país, é dedicada às mulheres que valorizam o seu tempo, pois realiza serviços de maquiagem e cabelo em até no máximo 40 minutos e sem a necessidade de hora marcada. 

 O investimento inicial na marca é a partir de R$ 200 mil, o faturamento médio mensal bruto por unidade de R$ 55 mil e o retorno de investimento de 18 a 24 meses.

 

• Pit´s Burger

Com a premissa de fazer o burger perfeito, sempre com carne fresca, pão artesanal e molhos exclusivos, o Pit´s Burger está há 10 anos no mercado e possui 3 modelos de negócio: container, com investimento total de R$200 mil; loja de rua, R$350 mil e loja de shopping, R$450 mil.

O faturamento médio mensal por unidade é de R$135 mil e o tempo médio de retorno para as modalidades container e loja de rua é de 18 meses; já para a loja de shopping, é de 24 meses.

 

Informações:

Brasileirinho Delivery: https://www.brasileirinhodelivery.com.br/

Caipira in Box: https://caipirainbox.com.br/

Neo Delivery: https://neodelivery.com.br/

Nails Care: www.nailscare.com.br

Mary Help: https://www.maryhelp.com.br/

Instituto Gourmet: https://institutogourmet.com/

Pit´s Burger: https://pitsburger.com.br/franquias/

Alergoshop: https://alergoshop.com.br/

Love Gifts: https://lovegifts.com.br/

Duckbill: http://www.duckbillcookies.com.br/

Marketing Bag: https://www.mktbag.com.br/

Espaço Make: www.espacomakefranquia.com.br

Fast Escova: fastescova.com.br

Seguralta: www.seguralta.com.br

Arena Baby: www.arenababy.com.br

Sonhagro: www.sonhagro.com

SuperGeeks: www.supergeeks.com.br

Fast Escova: fastescova.com.br

Seguralta: www.seguralta.com.br

Mercadoo: expansao02@infinitefranchise.com 

 

Informações: Lucky – Assessoria de Comunicação & Marketing Digital

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