O lançamento da nova funcionalidade de listas de empregos é mais uma estratégia de Elon Musk para transformar o X (anteriormente conhecido como Twitter) em um super aplicativo abrangente para diversas finalidades.
X (antigo Twitter) anunciou que está lançando oficialmente a sua própria versão do LinkedIn.
Ou seja, seu novo elemento de listas de emprego em versão beta, que visa conectar profissionais e empresas que estão com vagas abertas.
Agora, qualquer organização verificada no aplicativo tem a capacidade de adicionar listas de empregos ao seu perfil, marcando mais um passo na ambiciosa visão de Elon Musk para transformar o X em um verdadeiro “aplicativo de tudo”.
Ao tocar no botão “Ver todas as vagas”, aparecerão todas as vagas abertas que a empresa listou atualmente e será possível se inscrever para cada uma (por meio de hospedagem de terceiros) tocando na vaga específica detalhe.
Mesmo com a grande semelhança com o LinkedIn, Elon Musk anunciou que espera que o X hiring seja menos “brega”.
Como adicionar a lista de vagas ao seu perfil de negócios?
Para adicionar a lista de vagas de emprego ao seu perfil de negócios, primeiro você precisa ser assinante da “Verificação para Organizações” — que custa US$ 1.000 por mês.
Em seguida, você poderá se inscrever para participar do X Hiring beta e esperar ser aceito pelo X para participar.
As listas de empregos ainda não estão aparecendo para todos os usuários em todas as regiões, por isso não estão totalmente desenvolvidas e otimizadas.
Mas, de acordo com a empresa, logo estará mais funcional.
Elon Musk
Passos em direção ao “aplicativo de tudo”
Além de impulsionar seu plano de assinaturas e sua receita recorrente, o novo recurso dá ainda mais pistas e aproxima a rede social do plano de Elon Musk e de sua CEO Linda Yaccarino de ser o “aplicativo de tudo”.
Plano de Musk para tornar o X um facilitador chave de muitos outros aspectos, no caminho para se tornar uma empresa de um trilhão de dólares.
O plano real nesta frente permanece bastante vago. Mas, essencialmente, Elon quer começar habilitando pagamentos e serviços bancários no aplicativo, então, quando as pessoas confiarem em X para obter dinheiro, usar isso como base para ramificar para outras novas áreas, incluindo empregos, namoro e praticamente todo tipo de transação que você possa imaginar.
É uma visão otimista, que precisará de muito para dar certo. Mas, talvez, eventualmente, se as pessoas confiarem no aplicativo para mais operações diárias, ele poderá se tornar um complemento muito maior.
Assim, ao adicionar novos elementos, como listas de empregos, o bilionário está procurando construir gradualmente a estrutura do “aplicativo de tudo”, e aumentar seu apelo de mais maneiras.
E com muitas empresas já fazendo conexões valiosas por meio da plataforma, e até mesmo anunciando vagas abertas por meio de X posts, as listas de empregos fazem algum sentido.
Com informações do Pixel News