A Expopesca, evento realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, através da atuação da Câmara Empresarial de Pesca e Aquicultura da entidade, movimentou bastante o cenário nacional da produção do pescado.
A revista Seafood Brasil, posicionou a Expopesca como um dos principais eventos ocorridos no ano de 2022 direcionados para o setor de pesca e aquicultura no Brasil, destacando a capacidade dos empresários sergipanos em desenvolver o evento e o posicionamento do estado no mercado de pesca brasileiro.
“Expopesca foi o mecanismo que colocou Sergipe no cenário nacional da pesca”, afirma o coordenador da Câmara de Pesca e Aquicultura, Humberto Eng
Segundo a publicação, Sergipe é o novo palco da cadeia nordestina do pescado, por meio do acontecimento da Expopesca, que reuniu mais de 1.000 pessoas entre produtores, desenvolvedores de tecnologia, estudantes de ciências do segmento, com destaque para a participação do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, que valorizou a condição do estado reunir as capacidades para ter um alto grau de produtividade do pescado. A revista valorizou o posicionamento de Sergipe como quarto maior produtor de camarão e segundo maior produtor de atum do Brasil. O presidente Andrade também foi citado nas suas intenções de promover o processo de exportação dos pescados sergipanos para outros países, por meio do Programa de Negócios Internacionais da Fecomércio.
Durante a Expopesca, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu um troféu de homenagem
Andrade comentou o destaque da Expopesca na publicação multinacional.
“Ser referendado como um evento importante para o segmento da pesca no Brasil é importante para nós que fazemos a Fecomércio, pois mostra que estamos no caminho certo no que está relacionado ao mercado da pesca e aquicultura no país.
Ter a Expopesca destacada nacionalmente indica que nosso evento foi um sucesso e que Sergipe tem muito a crescer e avançar ainda mais no mercado nacional e internacional da pesca”, comentou Andrade.
A publicação abordou a necessidade de elevar a capacidade produtiva do estado no setor de pesca e valorizou as ações já tomadas pelos agentes da cadeia do pescado no estado, com a integração dos setores que foi promovida pela Expopesca, e movimentação das atividades do segmento.
Os resultados pensados pela equipe de realização do evento têm sido alcançados e o principal deles, colocar Sergipe de forma definitiva no mapa do pescado nacional foi atingido rapidamente, depois que os olhos do setor se voltaram para o estado, através do evento.
Expopesca reuniu mais de 1000 representantes da cadeia produtiva do pescado sergipano
O coordenador da Câmara de Pesca e Aquicultura da Fecomércio e idealizador da Expopesca, Humberto Eng, comemorou os resultados promovidos pelo evento.
“Nosso propósito sempre foi criar um mecanismo para colocar Sergipe no cenário nacional da pesca e isso foi conquistado através da realização da Expopesca, um evento que surgiu e já se consolidou no mercado.
Diversos negócios foram realizados por meio das ações que promovemos e também conseguimos aproximar mais os participantes do setor, em um processo de integração que levou ganhos importantes para todos os municípios, empresários, agentes públicos e profissionais da área.
Ser reconhecido como destaque nacional é importante e nos imputa uma maior responsabilidade para os próximos eventos que faremos”, disse Humberto Eng.