A rede de fast-food McDonald’s faturou cerca de US$ 360 milhões no Brasil durante o segundo trimestre de 2022.
O resultado representa um aumento próximo de 60% sobre o montante arrecadado no ano anterior. No mesmo período de 2021, a empresa faturou US$ 225 milhões.
De acordo com o McDonald’s, o crescimento ocorreu em razão da valorização da moeda brasileira e do aumento no público.
Os dados aparecem no relatório das operações do primeiro trimestre da Arcos Dorados, controladora da marca na América Latina.
McDonald's faturou US$ 360 bilhões no Brasil / Rússia McDonald's
“A receita atingiu US$ 358,1 milhões, aumentando 58,6%”, informa a empresa, em nota.
“A circulação de clientes aumentou fortemente em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, quando as restrições operacionais impostas pelo governo impactaram os resultados, principalmente em abril de 2021.
A valorização do real brasileiro em relação ao dólar norte-americano também contribuiu para o crescimento da receita em dólares no período.”
Loja do Pré-Caju é inaugurada e abadás começam a ser vendidos
Na manhã dessa segunda-feira, 22 de agosto, foi inaugurada a loja Point do Ingresso, no RioMar Shopping, com as bençãos dos padres Marcelo e Willian.
--------------------
Os canais digitais responderam por pouco mais da metade das vendas de toda a rede no Brasil.
Ao mesmo tempo, o delivery estabeleceu um novo recorde de vendas trimestral em termos absolutos, aumentando o faturamento em 25% em relação ao trimestre do ano anterior.
Com informações da Revista Oeste