A cidade de Aracaju se prepara para se tornar, a partir do dia 16 de maio, a capital brasileira das artes marciais, com a realização de competições nas modalidades de karatê e kickboxing.
Durante três dias, cerca de 300 atletas de 10 estados brasileiros disputarão vagas para o Pan-Americano de Artes Marciais, que será realizado no Peru no segundo semestre de 2025.
O evento é promovido pela Federação Sergipana de Karatê Escolar (Feseke), com apoio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), e acontecerá no Clube do Banese, localizado no bairro Coroa do Meio.
De acordo com Yoakan Jócelis, diretor de Alto Rendimento da Sejesp, o evento representa mais do que uma competição. "Teremos os principais atletas em nosso estado, desde crianças a idosos, em uma disputa sadia e com forte espírito de confraternização entre as regiões do país", afirmou.
O dirigente também destacou a importância da competição: “Apenas os vencedores ganham a vaga para a disputa internacional, por isso o evento em nossa capital promete fortes emoções”.
Com informações da PMA
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.