09/02/2022 18:57

Compartilhe:

Em uma ação conjunta entre os estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, foram discutidas na manhã de quarta-feira (09), com os representantes das Federações do Comércio dos estados, as tratativas para a criação do Núcleo de Estudos e Pesquisas do Nordeste.

O objetivo é alinhar a criação de informações, estudos e pesquisas para fomentar o desenvolvimento econômico regional como um todo, com as entidades atuando em parceria.

Equipe Fecomércio participando da discussão sobre o Núcleo Nordeste / Imagem: Jordão Patrocínio

Na reunião virtual foram definidas estratégias de como desenvolver o trabalho, através da troca de experiências entre os Institutos Fecomércio dos estados, com os produtos e serviços desenvolvidos individualmente, focando na promoção conjunta, formação contínua de conhecimento integrado, e estímulo ao fortalecimento empresarial dos envolvidos.

As ações têm o intuito de desenvolver estudos e pesquisas para o fortalecimento dos dados econômicos quem venha a fornecer informações estratégicas e fidedignas para as empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, para o Setor Público e sociedade em geral, contribuindo para o desenvolvimento da região.

 

LEIA TAMBÉM

Banco Central terá novo site exclusivo para a consulta de "valores esquecidos"; veja como pesquisar

O Sistema Valores a Receber vai ser lançado na segunda-feira que vem, 14, data que a autoridade monetária havia informado para a retomada do serviço.

--------------------

Através de ferramentas tecnológicas (BI), serão fornecidos estudos técnicos desenvolvidos pelo núcleo, bem como o observatório econômico da região, com dados estratégicos e extremamente relevantes.

A proposta de criação do Núcleo regionalizado surgiu devido as dificuldades das empresas e da sociedade em geral de encontrar dados técnicos e estudos econômicos quem possam auxiliar em decisões importantes.

Os trabalhos serão desenvolvidos pelos especialistas em economia, comunicação e coordenadores dos Institutos Fecomércio dos estados.

Participaram da reunião o superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, o coordenador do Instituto Fecomércio de Sergipe, Lucas Lima, e o assessor executivo e cientista econômico da Fecomércio, Marcio Rocha, além de representantes dos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Nos acompanhe por e-mail!