A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), vinculada à Prefeitura de Aracaju, anunciou a abertura de inscrições para 120 vagas da Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.
As incrições têm início na próxima quinta-feira, 5, a iniciativa visa principalmente capacitar comerciantes ambulantes que participarão do Pré-Caju 2023.
Arte: Ascom / Fundat
Foco no pré-caju, mas aberto a todos interessados
A oficina tem como alvo primordial os vendedores ambulantes que estarão em ação no tradicional Pré-Caju, mas também está aberta para todos que querem melhorar suas técnicas relacionadas à manipulação de alimentos.
A validade da certificação da oficina é de dois anos.
Requisitos e detalhes da oficina
Preparação para o tradicional pré-caju
O Pré-caju, que será realizado de 3 a 5 de novembro, é uma das festas mais aguardadas da capital sergipana, atraindo não só moradores locais, mas também turistas de todo o Brasil.
“A festividade é fundamental para nossa cultura e economia, movimentando a cidade e sendo fonte de renda para muitas famílias”, pontua Edivaneide Lima, presidente da Fundat.
Capacitação contínua é prioridade
Já neste ano, 339 vendedores foram qualificados pela Fundat por meio da oficina de manipulação de alimentos.
“Esta é a sexta turma de 2023, e a demanda é sempre alta. Nosso compromisso é assegurar que estes profissionais tenham todas as ferramentas para trabalhar de forma segura, garantindo qualidade no atendimento aos aracajuanos e visitantes”, afirma Sandra Magna Rezende, diretora de formação da Fundat.
Com informações da PMA