04/12/2024 15:02

Compartilhe:

Fábrica de calçados

O Governo de Sergipe segue com sua estratégia de prospecção de investimentos e indústrias, buscando fortalecer a economia local e gerar mais oportunidades de emprego para os sergipanos. Recentemente, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) visitaram a sede da Di Valentini, uma fábrica calçadista localizada em Santa Catarina.

A visita, realizada na terça-feira, 3, teve o objetivo de articular a implantação da unidade em Nossa Senhora Aparecida, já em andamento no estado.

Fábrica em Sergipe

A fábrica Di Valentini em Sergipe está prevista para entrar em operação até o final de janeiro de 2025, com a instalação do maquinário já em fase de implementação.

Quando em pleno funcionamento, a unidade será capaz de produzir 6 mil pares de calçados por dia, o que representa um impacto significativo na indústria calçadista do estado.

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, destaca que a instalação da Di Valentini é uma excelente oportunidade para o estado: “Estamos trabalhando intensamente para atrair indústrias que possam agregar valor à nossa economia e gerar empregos para os sergipanos. A parceria com a Di Valentini é o reflexo desse compromisso”, afirmou.

Um histórico de parcerias e investimentos

As tratativas para a instalação da Di Valentini em Sergipe começaram em 2023, com a assinatura de um Protocolo de Intenções entre a indústria e o Governo do Estado.

Em outubro de 2024, a empresa foi contemplada com dois incentivos do PSDI: o fiscal e o locacional, sendo este último uma permissão remunerada para uso de um galpão da Codise, com mais de 10 mil metros quadrados.

A Di Valentini fará um investimento de R$ 4.247.519,59 na implantação da fábrica em Nossa Senhora Aparecida. Além disso, há planos de expansão das operações com uma nova unidade no município de Carira, o que trará ainda mais oportunidades de emprego e desenvolvimento para a região.

Geração de empregos e impacto local

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, ressaltou a importância da implantação da Di Valentini para a gestão de Fábio Mitidieri, especialmente no que diz respeito à geração de empregos na região. “A implantação da Di Valentini é um processo muito importante da gestão Fábio Mitidieri, com a previsão de gerar 112 empregos na região”, destacou Ronaldo.

A expansão da unidade para Carira promete trazer ainda mais benefícios, com a expectativa de gerar cerca de 400 empregos. A Codise investiu R$ 890 mil em reformas no galpão de Carira, que já está pronto para receber a nova unidade industrial.

 

Com informações do Governo de Sergipe

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!