A Metaverse Fashion Week, que será hospedada no Decentraland, começa no dia 24 de março e terá a participação de marcas de luxo do mundo da moda
Dentre elas, Paco Rabanne, Dolce & Gabbana, Etro, Tommy Hilfiger, Dundas, Cavalli, Nicholas Kirkwood e Elie Saab.
Os quatros dias de evento no metaverso terão desfiles de coleções digitais, espaço para compras, apresentações e instalações.
Metaverse Fashion Week será hospedada no Decentraland // Reuters
Segundo reportagem da Vogue Business, as marcas vão mostrar novas coleções e também novas interpretações de itens existentes, além de venderem peças digitais e físicos.
“O objetivo do metaverso é sonhar e fazer esses looks fantásticos que você não pode usar na vida real”, disse um dos fundadores da Dundas, Evangelo Bousis, para a Vogue Business.
A Tommy Hilfiger, por exemplo, vai mostrar versões digitalizadas de sua coleção Primavera 2022 em uma área de compras de luxo do evento.
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Muitas marcas que vão participar já tiveram experiências com produtos digitais.
Em outubro do ano passado, a Dolce & Gabbana vendeu uma série de NFTs por cerca de US$ 6 milhões.
A programação final ainda não está fechada e outras marcas ainda poderão ser incluídas.
“O Decentraland é muito diversificado e qualquer um pode ser quem quiser no metaverso”, diz Sam Hamilton, diretor criativo da plataforma.
O evento também terá espaços com novos designers e marcas de moda digital.
E os visitantes poderão fazer login com uma carteira digital para comprar e usar itens virtuais em tempo real.
Com informações da Época Negócios/Vogue Business