Foto: Igor Matias
O Grupo Atakarejo deu um importante passo na expansão de suas operações em Sergipe com a inauguração de sua primeira loja em Aracaju, na Avenida Adélia Franco (em frente ao Hiper Carnes), no bairro Luzia, nesta quinta-feira, 5.
O evento contou com a presença do governador Fábio Mitidieri, que destacou a importância do empreendimento para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.
Com a inauguração da nova unidade, o Atakarejo gerou três mil empregos, sendo mil vagas diretas e o restante em posições indiretas.
O governador Fábio Mitidieri enfatizou que a geração de emprego é uma das maiores prioridades de sua gestão, pois acredita que esse é o melhor instrumento social para transformar a realidade de uma sociedade.
“O melhor instrumento social que existe é a geração de emprego, pois, por meio do emprego, conseguimos transformar a realidade de uma sociedade. Em Sergipe, mantemos uma busca ativa por investimentos em todas as áreas, e a chegada desse grande investidor, o Atakarejo, é uma prova disso: do excelente ambiente de negócios que Sergipe oferece”, afirmou Fábio Mitidieri.
O CEO do Atakarejo, Gabriel Costa, expressou sua gratidão pelo acolhimento de Sergipe e destacou o potencial do estado no cenário econômico nacional. Ele enfatizou o ambiente diferenciado que encontrou em Sergipe, comparado a outras economias da região.
"Sergipe é um estado com uma economia extremamente dinâmica, com vários vetores de crescimento, como óleo e gás, logística, turismo, comércio e serviços. Tudo isso sob a liderança do governador Fábio Mitidieri, que tem essa capacidade de buscar o desenvolvimento social de forma sustentável, totalmente integrado ao desenvolvimento econômico", explicou Gabriel Costa.
A loja inaugurada em Aracaju marca o início de uma expansão significativa do Grupo Atakarejo no estado, com a previsão de inauguração de 15 novas lojas nos próximos anos.
O fundador do Atakarejo, Teobaldo Costa, detalhou os planos de expansão, que incluem a inauguração de mais cinco lojas no próximo ano em cidades como Glória e Itabaiana, com a previsão de terminar 2025 com seis unidades.
Até 2026, o Grupo Atakarejo investirá mais de R$ 700 milhões em novas lojas e um centro de distribuição em Sergipe, criando cerca de seis mil empregos nos próximos três anos.
“Queremos contribuir para o crescimento e desenvolvimento do estado. A prioridade para os postos de trabalho é para os trabalhadores sergipanos. Todos os trabalhadores da unidade da capital são do estado, até o nosso gerente é daqui”, destacou Teobaldo Costa.
A inauguração do Atakarejo trouxe também histórias de superação. Jefferson Barbosa, um morador do bairro Augusto Franco, que estava há seis meses procurando emprego, teve a oportunidade de ser contratado para o cargo de cartazista. Ele expressou sua felicidade ao retomar sua carreira e ressaltou a força do grupo.
“Graças a Deus, me inscrevi, fiz a entrevista e fui chamado. O grupo chega com bastante força e todos os contratados estão alegres, satisfeitos para trabalhar”, contou Jefferson Barbosa.
A inauguração da primeira loja do Atakarejo em Aracaju representa não apenas um marco para o setor varejista de Sergipe, mas também para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.
Com informações do Governo de Sergipe
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.