24/10/2022 15:49

Compartilhe:

O iFood anunciou, na sexta-feira, que vai encerrar suas operações na Colômbia, mas que deve continuar funcionando até dia 21 de novembro, oferecendo suporte a entregadores e clientes.

Qual a justificativa? A gigante do delivery brasileiro disse que a saída é parte da estratégia do iFood, e da empresa alemã parceira Deliver Hero, de focar em seus mercados prioritários.

Outro fator relevante nessa história é que a Colômbia é a casa da Rappi, sua principal concorrente. 

O lado bizness…

O fechamento vem depois da “virada” no mercado de startups, em que os investidores têm pressionado por operações mais saudáveis e lucrativas.

Há dois meses, o CEO do iFood Colômbia já havia dito que a empresa não iria mais "queimar" dinheiro no mercado colombiano, focando em se tornar lucrativa no país.

Em números: Estamos falando de um unicórnio avaliado em US$ 5,4 bilhões, líder do delivery no Brasil, mas que ainda não tracionou no restante da América Latina. Em 2020, a empresa também encerrou a operação da sua subsidiária mexicana.

Conclusão: Sair de um mercado onde não é líder também foi uma estratégia adotada pela Uber ao deixar a Uber Eats no Brasil de lado. Não é todo dia que se ganha…

Nos acompanhe por e-mail!