A Netflix revelou, nesta quinta-feira (13), o preço do seu plano mais barato e com exibição de anúncios no Brasil.
A nova assinatura com publicidade custará R$18,90 por mês e será lançada oficialmente às 13h de 3 de novembro.
O valor representa uma redução de 27% em relação ao plano básico sem anúncios, que custa R$ 25,90.
Mesmo assim, o preço da assinatura da Netflix permanece mais caro do que o de seus principais concorrentes, como Amazon Prime Video (R$ 14,90) e AppleTV+ ( R$ 9,90).
O plano econômico do serviço de streaming estará disponível em mais 11 países além do Brasil:
Alemanha, Canadá, Austrália, Espanha, Coreia, Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido, Itália e México.
A novidade não impacta os atuais planos e assinantes da plataforma.
A empresa já havia anunciado que lançaria um plano mais barato e com anúncios em abril.
Segundo o streaming, a ideia é aprimorar a nova experiência e levá-la para mais países.
Carro voador faz primeiro voo teste público em Dubai; veja vídeo
Em primeiro voo público, o "carro voador" da empresa automobilística chinesa XPeng AeroHT conseguiu voar em frente a 150 pessoas em Dubai na terça-feira (11/10). Veja o vídeo.
---------------------
O que muda
O plano básico com anúncios tem os mesmos recursos do plano básico normal, e também fornece a possibilidade de cancelamento ou alteração da assinatura a qualquer hora.
A diferença é que, na modalidade mais barata, a qualidade de vídeo será de até 720p (HD) e haverá uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora.
As propagandas serão exibidas antes e durante os filmes e séries, e terão 15 ou 30 segundos.
Com informações da Techtudo