O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu a visita da vice-prefeita da cidade de Santo Amaro das Brotas, Lízia Freitas, que acompanhada do secretário de Planejamento da cidade, Júnior Vitório, e do agente de desenvolvimento, Raul Oliveira, conversaram com Andrade sobre o pedido de novas ações do sistema na cidade.
O presidente Marcos Andrade intensificou parcerias com a prefeitura da cidade para o desenvolvimento da cadeia produtiva na região
A vice-prefeita destacou que Santo Amaro das Brotas tem recebido muita atenção do Sistema Fecomércio, com a promoção de cursos e ações que têm fortalecido não somente a qualidade de vida e o mercado de trabalho na cidade, bem como promovido o melhoramento econômico e social da população.
“Santo Amaro recebe um apoio importante da Fecomércio para desenvolver projetos e ações em parceria com a prefeitura para nosso povo.
O prefeito Paulo César e nossa população agradecem muito toda a atenção que o Sistema Fecomércio tem com nossa cidade e queremos ampliar mais essas ações de parceria, para qualificar e promover serviços de qualidade para a nossa cidade”, disse a vice-prefeita.
O Sistema forneceu cursos do Senac para qualificação de profissionais da área da educação e do segmento de beleza
Marcos Andrade, ressaltou a importância do fortalecimento econômico da cidade e destacou que para que a cidade se desenvolva economicamente, é importante que as ações da Prefeitura Municipal em convergência com o Sistema Fecomércio sejam intensificadas, com maior amplitude de cursos e promoção de ações desenvolvimentistas para o município.
Andrade ofereceu cursos de capacitação para os profissionais do quadro funcional municipal, principalmente da educação, para que possam ofertar melhores préstimos à população.
“Estamos qualificando trabalhadores em todo o estado, e também profissionais do Estado e vários municípios de Sergipe, com vistas na evolução da qualidade dos serviços prestados pelos agentes públicos.
A exemplo de promoção da segurança alimentar para os trabalhadores das escolas públicas, bem como dos vigilantes e zeladores. Isso proporciona melhoria dos serviços, diminuição dos custos e aproveitamento melhor de materiais.
O que proporciona uma grande economia de custos e insumos”, disse Andrade.
Já foram aplicados ao longo dos últimos meses, diversos cursos que têm fortalecido a situação econômica municipal.
E para explorar melhor o potencial gastronômico da cidade, foi discutida a realização de cursos específicos para a culinária local, explorando o potencial da ostreicultura da cidade.
A reunião foi acompanhada pelo diretor regional do Senac, Marcos Sales, que se dispôs a levar os cursos pretendidos pela prefeitura de Santo Amaro, dentro das demandas mais urgentes do município.