Até quinta-feira (5), uma missão formada por empresários de Sergipe, Espírito Santo e Rio Grande do Norte participa da Offshore Technology Conference - OTC -2022.
Trata-se da maior feira da cadeia de petróleo e gás do mundo, em Houston, Estados Unidos.
O evento reúne pesquisadores, profissionais da área e empresários de mais de cem países para apresentar as tendências futuras de tecnologias de produtos e processos do petróleo e derivados.
Além disso, apresenta as novidades em relação a temas transversais dessa indústria, como inovação, meio ambiente e cadeia de fornecedores.
Foto: UMC Sebrae
A Feira conta com mais de dois mil expositores e uma programação que se estende em encontros complementares.
Esses encontros são realizados no espaço externo do evento, proporcionando aos visitantes uma contínua relação de networking.
Os empresários terão a oportunidade de realizar visitas técnicas aos outros expositores da OTC, participar de congressos técnicos e realizar encontros de negócios com empresas de diversos países para identificar possíveis parceiros tecnológicos e comerciais.
A ideia é que eles também possam conhecer novos modelos de negócio, avaliar os padrões dos concorrentes internacionais e estabelecer contatos com empresas e instituições que atuam nesse mercado.
“ É uma oportunidade para a troca de experiências entre empresas brasileiras e internacionais, realizar negócios e adquirir conhecimentos sobre as novas tecnologias.
É o momento do nosso estado se posicionar como a nova fronteira de óleo e gás do Brasil”, ressalta o diretor técnico do Sebrae em Sergipe, Brenno Barreto.
OTC é um evento global criado em 1969 que conecta profissionais de energia offshore de mais de 130 países.
Eles se reúnem para colaborar e discutir os desafios, soluções e mudanças no cenário energético do setor de energia offshore.
Ao longo de quatro dias, investidores, compradores e empreendedores se reunem em Houston – a capital mundial da energia – para desenvolver parcerias de negócios e aprender sobre os mais recentes avanços, desafios e oportunidades.