Fábrica de tratores Maquigeral e indústria calçadista Di Valentini pretendem implantar unidades em Sergipe, com geração de emprego e renda
Foto: Sedetec
Duas empresas do Sul e Sudeste brasileiro seguem com interesse em instalar indústrias em Sergipe.
Para alinhar as tratativas de instalação das fábricas - uma calçadista e outra de tratores - o Governo de Sergipe realizou uma agenda de articulações nos estados-sede das empresas, através do secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, e também do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Ronaldo Guimarães.
Maquigeral e Di Valentini
Os encontros aconteceram na última quinta-feira, 20.
Na primeira agenda, em São Paulo, os gestores estaduais reuniram-se com o empresário da fábrica de tratores Maquigeral, Paulo Braga.
O secretário de Estado da Sedetec, Valmor Barbosa, destacou o andamento do processo para a instalação da fábrica.
“O Protocolo de Intenções com a Maquigeral foi assinado com a Sedetec em janeiro deste ano.
Convidei o empresário para uma visita a Aracaju para mais uma rodada de conversas em agosto”.
No mesmo dia, já em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o encontro foi com os empresários da indústria calçadista catarinense, Di Valentini, que estuda a implantação de uma unidade no município de Carira.
“A empresa calçadista se instalará no município de Carira, após a reforma do galpão localizado na área. A ordem de serviço para as obras de reforma será dada em meados do mês de agosto”, completa o secretário estadual Valmor Barbosa.
PSDI
Sergipe oferece incentivos para a atração de indústrias para o estado, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), executado através da Codise, conforme reforça o presidente da Companhia, Ronaldo Guimarães.
“As indústrias receberão incentivos para a implantação de fábricas em Sergipe, a exemplo do benefício locacional para a utilização de áreas para desenvolvimento do trabalho. Com o PSDI, o governo atrai indústrias e gera desenvolvimento econômico e renda para Sergipe”, concluiu Ronaldo.