07/03/2023 18:08

Compartilhe:

Sergipe oferece, cada vez mais, um cenário sólido e atrativo para novos investimentos.

Foto: Arquivo Mosaic

A Mosaic Fertilizantes comunicou ao mercado o investimento de R$ 800 milhões no Complexo Mineroquímico de Taquari-Vassouras, no município de Rosário do Catete.

A iniciativa vai possibilitar a continuidade de extração do minério silvinita, usada no beneficiamento de potássio.

Para a ampliação da área de exploração, houve um aumento da extensão da área de concessão, pela Petrobras, detentora dos direitos minerários.

Os investimentos deverão possibilitar o aumento de produção, após a aquisição de equipamentos e melhoria na infraestrutura.

No ano passado, foram produzidas 370 mil toneladas e a expectativa é que em 2025 a produção seja da ordem de 450 mil toneladas.

Os estudos identificaram potencial para continuidade da operação até 2030, podendo vir a ser prolongado a partir de novos estudos.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, o governo tem construído um cenário cada vez mais sólido que tem atraído novos investimentos para Sergipe.

Temos um compromisso com o desenvolvimento do nosso estado.

Sendo assim, sempre estaremos em busca de maneiras de facilitar a vinda de empresas e a ampliação de negócios”, pontuou.

De acordo com o secretário-executivo da Sedetec, Marcelo Menezes, o governo apoiará os novos investimentos com incentivos sobre as aquisições de bens de capital.

Para possibilitar essa nova fase de exploração da mina, será necessária a aquisição de novos equipamentos, já que os que estão em operação hoje são muito antigos, com mais de 25 anos de uso e defasados tecnologicamente. Esta iniciativa reforça a estratégia do governo de consolidação do Polo de Fertilizantes de Sergipe, fortalecendo toda a cadeia econômica do setor”, afirmou.

Na nota divulgada pela Mosaic Fertilizantes, o presidente Corrine Ricard ressalta a importância desse investimento.

Cientes da importância e viabilidade dessa operação para o mercado nacional, decidimos fazer esse investimento para estender a vida útil dessa operação e aumentar sua capacidade produtiva em um mercado que deve continuar crescendo”, disse.

 

Com informações da ASN

Nos acompanhe por e-mail!