Senador Alessandro Vieira, prefeito Samuel Carvalho e o secretário de Mobilidade Urbana, Alan Mota / Foto Juracy Geitosa
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Mobilidade Urbana, entregou nessa quarta-feira (2) oito novos ônibus equipados com ar-condicionado, que passam a integrar a frota do município.
A ação conta com o apoio do Consórcio do Transporte Metropolitano da Grande Aracaju e tem como objetivo oferecer mais conforto e qualidade aos usuários do transporte público.
Os novos veículos foram apresentados como um presente à população pelas comemorações dos 161 anos de emancipação política de Socorro.
“Dando continuidade às comemorações do aniversário de 161 anos do município de Socorro, recebemos um presentão do Consórcio do Transporte Metropolitano. Os ônibus climatizados oferecem conforto para a população, para os trabalhadores, estudantes e todos aqueles que se locomovem através do nosso transporte, melhorando a qualidade de vida”, destacou o prefeito Samuel Carvalho.
As novas unidades atenderão as seguintes linhas de ônibus:
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Alan Mota, os novos veículos são resultado de negociações e cobranças junto às empresas e ao gerenciamento do sistema.
“Conseguimos oito ônibus com ar-condicionado. Quatro irão atender a região do Parque dos Faróis e Jardim, e os outros quatro, o Complexo Taiçoca, incluindo Piabeta, Fernando Collor, Albano Franco e Marcos Freire II. Até o final do ano, a expectativa é de ampliar ainda mais a frota climatizada no município”, explicou.
O ato foi acompanhado pelo senador Alessandro Vieira, que ressaltou a relevância da iniciativa:
“Mais uma grande entrega da gestão municipal. Sabemos que é preciso mais e vai ser feito mais, em breve chegará o dobro, para dar continuidade a uma política que cuida das pessoas.”
Para os trabalhadores, como o motorista Antônio Pereira, a melhoria é sentida no dia a dia:
“Vai ser uma diferença grande. Eu rodo aqui há mais de quatro anos no calor e agora andar no ar vai ser diferente, tanto para os passageiros quanto para a gente.”
Com informações da Prefeitura de Socorro
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.