O estado de Sergipe alcançou um saldo positivo de 1.821 novos postos de trabalho formal no mês de junho, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
No acumulado do primeiro semestre de 2024, Sergipe gerou 4.921 empregos formais, um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 2.070 novos postos, representando um crescimento de 137,73%.
Nos últimos 12 meses, com ajustes, o estado acumulou 16.144 postos de trabalho, elevando o estoque de empregos em junho para 332.060 vagas.
Essas informações foram analisadas e divulgadas pelo Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), nesta terça-feira, 30.
Para o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, os dados do Caged confirmam a eficácia das políticas públicas de geração de emprego e renda.
“No mês de junho de 2024, foram criados 1.821 novos postos de trabalho, um aumento exponencial em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram criados 637 novos postos de trabalho. Nós atingimos o nosso patamar histórico de 332.069 vagas de estoque de emprego, um resultado extremamente positivo, mostrando que a nossa economia está crescendo muito”, avaliou o secretário.
Todos os cinco setores analisados registraram saldo positivo:
Os municípios que mais geraram empregos em junho foram:
Com informações do Governo do Estado