O resultado do comportamento do mercado de trabalho no mês de fevereiro foi apresentado na terça-feira (29), pelo Ministério da Economia.
De acordo com as informações do Caged, o estado de Sergipe apresentou crescimento de +1.819 postos de trabalho.
O número reverte os resultados dos dois últimos meses, que haviam apontado redução no estoque de trabalhadores do estado.
O setor de Serviços foi o principal gerador de postos de trabalho no mês, com +1.750 novas contratações. Construção Civil e Indústria puxaram o saldo para cima.
Já a Agricultura e o Comércio apontaram nova queda, com -392 e -97, respectivamente.
Segundo a assessoria executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o comportamento de fevereiro está adequado para a realidade da economia, com retomada dos postos de trabalho, mantendo o ritmo de avanço, principalmente no setor de serviços.
O presidente do Sistema, Laércio Oliveira, comentou os resultados, destacando que o setor de Serviços segue um ritmo de forte recuperação.
Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, comenta resultado de emprego em fevereiro / Imagem: Marcio Rocha
“As atividades econômicas viveram um bom ano em 2021, com elevação nos postos de trabalho.
Fechamos o ano com quase 14 mil novos empregos no estado e isso ainda está se mantendo, já que janeiro é um mês natural de queda, em virtude do fim dos contratos temporários de final de ano, mas novos postos começam a surgir em fevereiro, levando o saldo anual para cerca de 600 novos empregos com carteira assinada.
O setor de Serviços foi o que mais sofreu com a pandemia e com as dificuldades para retomada das ações, mas é o que mais emprega em Sergipe e volta a tomar a ponta da geração de emprego no estado.
As atividades econômicas que mais têm concentrado a recuperação dos empregos dos trabalhadores sergipanos são o Comércio e os Serviços, desde 2020”, comentou Laércio.
Tapa de Will Smith fez com que eu parasse de usar peruca
Uma mulher que escondeu sua alopecia por 17 anos disse que se sentiu mais confiante para sair sem a peruca após a controvérsia na cerimônia do Oscar ampliar a consciência sobre a condição.
--------------------
A variação relativa do mercado de trabalho em Sergipe, com a elevação dos empregos em fevereiro, atingiu +0,64%, perfazendo na atualidade 284.225 trabalhadores no estado ocupando vagas celetistas, de acordo com as informações do Ministério da Economia.
Os municípios que mais geraram empregos foram Aracaju, Simão Dias e Nossa Senhora do Socorro.