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28/06/2023 15:49

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Destinos das regiões Sudeste e Sul lideram a lista dos principais destinos para o período de férias

Crédito: Arquivo MTur

Um dos principais meios de transporte do país, os ônibus interestaduais/intermunicipais devem transportar mais de 4 milhões de passageiros durante as férias de julho.

Os dados são de algumas das principais entidades e marketplace do setor no país.

Historicamente, o período é o mês com o maior número de passageiros transportados, superando dezembro e janeiro.

Destinos da região Sudeste e Sul (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte) seguem recebendo grande parte dos interessados em viagens no mês de julho.

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ressalta a importância do setor rodoviário para o turismo.

"É um modal importante que movimenta muito a cadeia produtiva do turismo.

As estradas têm se transformado em rotas de descoberta.

É um modal importante para movimentar nossos destinos locais, gerando emprego e renda”, disse.

• Questionada pelo Ministério do Turismo, a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) estimou a movimentação de 4 milhões de passageiros entre as empresas credenciadas à entidade.

O quantitativo deve superar o registrado no pré-pandemia (julho/19), quando foram transportadas 3,7 milhões de pessoas. O número também é maior que o dos últimos dois anos, quando 2,5 milhões viajaram em 2021 e 3,9 milhões, em 2022.

• Já a ClickBus, um dos maiores marketplace de passagens rodoviárias do país, espera um número entre 6,5 milhões e 7,5 milhões de passagens vendidas no mês de julho.

Segundo a empresa, as buscas por passagens para o período já estão 94% superiores se comparado com 2019, último período de férias sem o impacto da pandemia no setor.

• A Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, deve transportar cerca de 400 mil passageiros no mês de julho, um volume 10 vezes maior do que o registrado em julho de 2019, antes da pandemia.

A previsão também representa um aumento de 20% no comparativo com junho deste ano, e fica acima do total transportado em fevereiro, mês do Carnaval.

Entre as principais rotas da startup estão as capitais do Sudeste do país.


Com informações do Ministério do Turismo

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