24/10/2023 18:28

Compartilhe:

Na manhã da última terça-feira, o vice-governador e secretário de Estado da Educação de Sergipe, Zezinho Sobral, esteve no Palácio do Planalto para o lançamento do Projeto Sertão Vivo.

Com um aporte de R$ 1,8 bilhão para o Nordeste, o projeto visa incentivar práticas agrícolas sustentáveis e fortalecer a resiliência de sistemas de produção diante das mudanças climáticas.

Sergipe receberá uma fatia de R$ 150 milhões, beneficiando cerca de 38 mil famílias agrícolas.

Presenças na cerimônia 


O evento teve a presença de diversas autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, governadores da região nordeste, presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e ministros de diferentes pastas.

  • O acordo entre o BNDES e o Fida também foi assinado, ampliando os recursos e potencializando o impacto do projeto.

"Sergipe é um dos estados que apresentaram propostas, pois o programa visa incluir agricultores familiares, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais", disse o vice-governador Zezinho Sobral / Foto: Júlio Dutra

Foco no estudante: incentivo para reduzir evasão escolar


Camilo Santana, ministro da Educação, anunciou uma proposta de bolsa e poupança para estudantes do ensino médio.

  • Com o intuito de combater a evasão escolar, o programa pretende auxiliar financeiramente os alunos, incentivando-os a permanecer na escola até a conclusão dos estudos.

 

Carteira de Identidade Nacional: modernidade e integração


Outro tópico em destaque foi a discussão sobre a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que adotará o CPF como identificação principal.

  • Dois milhões de carteiras já foram emitidas no país, e a partir de novembro, vários estados começarão a emitir exclusivamente o novo documento.
  • Esther Dweck, ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, reforçou a segurança e a cidadania que o novo modelo proporcionará.

Investindo no Nordeste


Na parte da tarde, Zezinho Sobral e a secretária de Estado da Fazenda, Sarah Andreozzi, representaram Sergipe em uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

  • A pauta envolveu os investimentos e diretrizes financeiras para a região nordeste do país.

 

Com informações da Secom/SE

Nos acompanhe por e-mail!