>

12/09/2023 11:00

Compartilhe:

Após receber relatos nas redes sociais sobre a possível presença de óleo na Praia da Costa, no município de Barra dos Coqueiros, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) enviou fiscais para verificar a situação no domingo passado (10) e descartou a existência de óleo na região.

Os fiscais constataram apenas a presença de matéria orgânica na praia.

Maria Girlaine, engenheira de petróleo da Adema, liderou a equipe de vistoria, que percorreu a faixa de areia desde o ponto das pedras até o condomínio Maikai.

  • Ela afirmou que não encontraram vestígios de óleo nas áreas inspecionadas e que também consultaram pescadores e um agente do Corpo de Bombeiros presentes no local, todos confirmando que não viram óleo na região.
  • Em vez disso, identificaram a presença de matéria orgânica, troncos e galhos de árvores ao longo da praia.

No entanto, Lucimara Passos, presidente da Adema, ressaltou que o órgão está intensificando o monitoramento das praias devido aos relatos de aparecimento de óleo nas praias de Salvador, Bahia, no último final de semana.

  • Fragmentos de óleo foram encontrados em pelo menos seis praias na capital baiana.
  • A Adema está vigilante para qualquer possível impacto no litoral sergipano, caso o problema se espalhe para a região.

A população pode acionar a Adema para fiscalizações diversas pelo e-mail [email protected]; pelo site ouvidoria.se.gov.br/index.

De segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, é possível ainda abrir chamado pelo telefone (79) 3198-7160 ou presencialmente na Rua Vila Cristina, nº N° 1051, bairro 13 de julho, Aracaju.


Com informações da Adema

Nos acompanhe por e-mail!